Top Sexy

sábado, 12 de abril de 2014

5 destinos perigosos que os turistas simplesmente não param de visitar


1 – Austrália: mergulhar com as águas-vivas

Fonte da imagem: Reprodução/Shutterstock
Nas costas do norte da Austrália, existem centenas de regiões que possuem aglomerações de águas-vivas. Apesar de elas serem extremamente perigosas (e algumas espécies fatais), existem pessoas que não vem nenhum empecilho em nadar junto com as perigosas medusas nas praias (quem sabe pela adrenalina do perigo próximo?).

2 – Filipinas: Monte Mayon

Fonte da imagem: Reprodução/VolcanoCafe
O vulcão Mayon já foi responsável por enterrar um vilarejo inteiro quando entrou em erupção em 1814 – causando a morte de mais de duas mil pessoas. A última erupção ocorreu em 2009 e afastou vários locais, porém os turistas amantes de vulcões insistem em se aproximar da região – que apesar de perigosa, é muito bela. Atualmente, o Monte Mayon ainda está ativo.

4 – África: rafting pelo Rio Zambezi

A prática do rafting é alo relativamente comum nos rios do Brasil, não é mesmo? Pois é, os turistas que vão para a África também podem se aventurar pelo Rio Zamezi, que percorre ao todo seis países da África Central. O que pode parecer um simples passeio é na verdade muito mais perigoso, já que o Zambezi é conhecido por ter inúmeros crocodilos e hipopótamos que circulam ao seu redor – além, é claro, de paisagens bonitas.

 5 – Europa: montanhismo no Mont Blanc

Fonte da imagem: Reprodução/CherryChapman
Trata-se do ponto mais elevado da União Europeia e dos Alpes Suíços, abrangendo as fronteiras da Suíça, França e Itália. É um destino relativamente comum para os montanhistas, porém verdadeiramente perigoso, já que mais de 1000 pessoas morreram nos arredores dessa gigante montanha – pelo menos de que temos registros nos últimos 30 anos. Apesar de o Monte Everest ser muito mais desafiador e perigoso, mais pessoas vão ao Mont Blanc.

6 – Rússia: mergulho debaixo do gelo

Fonte da imagem: Reprodução/Shutterstock
Entre os meses de fevereiro e abril centenas de turistas vão ao norte da Rússia para mergulhar debaixo das camadas de gelo. Buracos são feitos na superfície dos lagos e as pessoas mergulham em temperaturas baixíssimas para ver como é o mundo debaixo do gelo. Além de ser bastante perigoso por conta do frio e do teto de gelo, os passeios são bem caros e podem passar dos US$ 1500 por pessoa.

.

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90