Noventa por cento das mulheres britânicas admitem que se sentem mal quando se olham num espelho, revela nova pesquisa sobre o comportamento feminino no Reino Unido.
Além disso, uma em cada três se sente ansiosa e diz que quase nunca sorri de volta para si própria. Já um quinto reconhece que nunca ficou feliz com o reflexo da sua imagem
Quase um terço (30%) das mulheres inglesas revela que evita ativamente ficar se olhando no espelho, o que é quase o dobro da média global, de 17%.
Apesar disso, elas costumam olhar-se no espelho quase 5 vezes ao dia, em média, e 45% dizem que usam regularmente as vitrines de lojas como espelhos.
À luz da “chocante” estatística de um relatório global, a marca Dove, de uma linha de higiene pessoal e beleza, lançou a campanha Beauty Project, em parceria com a varejista Selfridges.
Espelhos distorcidos foram instalados nas vitrines da loja de departamento londrina, tendo como objetivo destacar e desafiar a “complicada” relação das mulheres com o seu próprio reflexo, a fim de incentivá-las a reconhecer a sua beleza.
A intenção, das empresas parceiras, também é provocar um debate mais amplo sobre como a beleza é percebida na sociedade como um todo. O objetivo final é fazer com que a beleza se torne uma fonte de confiança, em vez de ansiedade.
Eles também estão lançando um filme que dramatiza a luta que muitas mulheres têm quando olham para os seus reflexos.
0 comentários:
Postar um comentário