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quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Empresa que satirizou decapitações em propaganda pede desculpas

Imagens postadas no Facebook da empresa faziam referência satírica a cenas de execução exibidas pelo grupo ultrarradical Estado Islâmico (Foto: Reprodução/Imgur/5773onthewall)
A “Dreck”, produtora israelense de eventos para casas noturnas gays, pediu desculpas após utilizar de forma irônica imagens publicitárias que faziam referência a vídeos do Estado Islâmico, nos quais reféns capturados pelo grupo jihadista eram filmados sendo executados.
Em um post feito na página da empresa no Facebook, a companhia de Tel Aviv disse que se opõe a todo tipo de violência, e que o objetivo das imagens publicitárias era fazer uma crítica satírica ao extremismo. O material foi retirado do ar após diversas críticas feitas pelos usuários. "A nossa maneira de expressar nosso desprezo e nossa crítica sobre coisas que acontecem na realidade em quatro anos é com sátira e humor. Em nossa opinião, a vitória de nossos inimigos vai viver no nosso medo e sempre que eles puderem controlar os nossos pensamentos", diz a nota.
Nas imagens postadas pela produtora, havia dois homens, com roupas preta e laranja, em referência às cenas de execução em que aparece um extremista e o refém, pouco antes da decapitação, e outra foto com um homem com roupa de baixo segurando uma bandeira de cor escura, em referência à bandeira preta utilizada por grupos jihadistas.
A nota também continha um pedido de desculpas caso “a publicação feriu os sentimentos de alguém”.
Imagem do vídeo divulgado na internet que mostra a suposta decapitação de Jame Foley (Foto: Reprodução/Archive.org)Imagem do vídeo divulgado na internet que mostra a suposta decapitação de Jame Foley 

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