Top Sexy

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Japonesa faz sucesso com versões de músicas brasileiras


Música brasileira no Japão é praticamente sinônimo de bossa nova e de samba. Mas a jovem cantora Tsubasa Imamura vem conquistando cada vez mais fãs com um repertório bem eclético e praticamente desconhecido do público estrangeiro em geral, como "Maluco Beleza", de Raul Seixas, e "Pra Ser Sincero", do grupo Engenheiros do Hawaii.
A conta no Youtube (www.youtube.com/user/cantoratsubasa), criada há um ano e meio, tem cerca de 30 mil seguidores, mas alguns vídeos chegam a ter 400 mil visualizações, como o caso do cover de "Pais e Filhos", da banda Legião Urbana.
De olho num mercado pouco explorado por artistas japoneses no Brasil, a artista conta que a escolha das músicas não é aleatória.
"A juventude brasileira está deixando de lado a boa MPB e o rock nacional que conduziram, com melodias simples e letras ousadas, uma geração inteira de jovens nos anos 80 e 90. Eu gostaria de contribuir, para que, de alguma forma, esse sentimento fosse resgatado", explicou Tsubasa à BBC Brasil.
Para dialogar com esse público, a cantora apresenta também o programa "I Love Japan", no qual mostra curiosidades sobre o Japão.
Desde 2009, Tsubasa viaja duas ou três vezes ao Brasil todo ano, onde faz shows e pesquisa material para os próximos trabalhos. "Estamos planejando muitas surpresas para 2014 e 2015", falou a cantora.
Mas, e o Japão? "Sinceramente, estou sem tempo para qualquer ação aqui. Atendo as pessoas que sempre nos apoiaram, mas a minha cabeça e coração estão voltados para o Brasil."
Por isto, a japonesa intensificou os estudos de português.
"Tenho aulas todos os dias praticamente, pois quero me comunicar abertamente com meus fãs e retribuir todo o carinho que sempre recebo quando vou ao Brasil", disse.
veja alguns vídeo :
Pais e Filhos-Legião Urbana


Pitty-Me Adora

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90