Uma bomba estourou na noite desta terça-feira no MMA. O campeão dos pesos-meio-pesados do Ultimate, Jon Jones, foi pego em um exame antidoping surpresa realizado no dia 4 de dezembro pela Comissão Atlética de Nevada (NSAC), de acordo com o site americano "Yahoo Sports". O resultado saiu no dia 23 de dezembro e a substância encontrada foi a benzoilecgonina, que é o principal metabólito da cocaína. O lutador anunciou que já deu entrada em um centro de reabilitação para usuários de drogas. Ainda em dezembro, ele passou por outro exame antidoping e o resultado foi negativo. Já os resultados dos exames realizados após o UFC 182 ainda não foram divulgados.
Jones não foi retirado do card do UFC 182, quando venceu Daniel Cormier, no último sábado, pois a benzoilecgonina não é proibida fora do período de competição pela Agência Mundial Antidoping (WADA). Como o combate aconteceu apenas no dia 3 de janeiro, a comissão atlética não pôde suspender o lutador.
Em declaração enviada para o "Yahoo Sports", Jon Jones se desculpou com seus familiares, amigos, treinadores, fãs e com o próprio UFC.
0 comentários:
Postar um comentário