Top Sexy

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Revista elege o exoesqueleto como 'fracasso' na área de tecnologia

Juliano Pinto, de 29 anos, que é paraplégico, deu um "chute simbólico" em uma bola de futebol na abertura da Copa do Mundo, na Arena Corinthians, utilizando o exoesqueleto, equipamento desenvolvido pela equipe do neurocientista brasileiro Miguel Nicolelis (Foto: Reginaldo Castro/Estadão Conteúdo)
Uma lista publicada no site da revista "MIT Technology Review" sobre os "principais fracassos" na área de tecnologia de 2014 citou o exoesqueleto em desenvolvimento pela equipe do neurocientista brasileiro Miguel Nicolelis como uma das decepções do ano. A publicação do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), nos EUA, mencionou a rapidez da apresentação do equipamento na abertura da Copa do Mundo em São Paulo.
O texto da revista cita que as câmeras mostraram a demonstração da nova tecnologia por apenas três segundos, "somente o suficiente para ver uma bola rolando em uma rampa e um homem paralisado, escorado por dois assistentes, erguendo os punhos em triunfo". O artigo diz ainda que, para os telespecadores, foi difícil saber o que realmente aconteceu. "Em vez de fazer um homem levantar de uma cadeira de rodas e andar, o exoesqueleto pareceu ter atingido uma tarefa mais simples de mover um de seus pés para frente para bater na bola."

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90