Monumentos de vários países do mundo foram iluminados com as cores da bandeira francesa, após os atentados terroristas que ocorreram em Paris, na sexta-feira (13). A ação é um ato de solidariedade às vítimas. Ao menos 128 pessoas foram mortas na série de ataques em Paris, sendo 70 na casa de shows Bataclan. É o pior ataque à França na história recente.
O grupo radical Estado Islâmico reivindicou a responsabilidade neste sábado (14) por ataques que mataram mais de 120 pessoas em Paris, segundo agências internacionais. Em uma declaração oficial, o grupo disse que seus combatentes presos a cintos com explosivos e carregando metralhadoras realizaram os ataques em vários locais no centro da capital francesa que foram cuidadosamente estudados. Antes, Hollande já havia anunciado que o grupo era o autor da ação terrorista.
O presidente da França, François Hollande, afirmou que está declarado estado de emergência em toda a França e que os controles nas fronteiras seriam reforçados. O exército francês patrulhará as ruas de Paris nos próximos dias para evitar novos atentados.
O complexo de parques temáticos Eurodisney, a Torre Eiffel e o Museu do Louvre anunciaram que manterão suas portas fechadas neste sábado por causa da série de atentados.
0 comentários:
Postar um comentário