Top Sexy

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Quem pode ganhar o Oscar 2016? Veja os favoritos


Com a premiação do Oscar cada vez mais próxima, a indústria cinematográfica e quem acompanha os lançamentos se enchem de expectativas sobre quais serão os melhores do ano.
O Oscar 2016 ocorre no dia 28 de fevereiro. A lista final de indicados será revelada no dia 14 de janeiro. 
Dentre as estatuetas mais aguardadas, destaque para as premiações de melhor ator e atriz, filme, diretor e roteiro.
Na categoria “Melhor Filme do Ano”, uma das mais esperadas pelos fãs do evento, podem concorrer “A Ponte dos Espiões”, “Brooklyn”, “Carol”, “Mad Max: Estrada da Fúria”, “O Regresso”,  “A Grande Aposta”, “Spotlight: Segredos Revelados”,  “Divertida Mente”,  “O Quarto de Jack” e “Perdido em Marte”.
Cate Blanchet, de "Carol", atriz com grandes chances de vencer Oscar de melhor atriz
Cate Blanchet, de “Carol”, atriz com grandes chances de vencer Oscar de melhor atriz

Todos estes filmes foram lançados durante 2015 ou serão lançados no início de 2016.
A categoria pode ser bastante disputada devido ao sucesso decorrente dos indicados e o equilíbrio nos elogios.

“Carol” traz grandes expectativas para 2016: o filme conta com o apoio de críticos e especialistas para vencer a corrida ‘dourada’;
Não bastasse a torcida, tem nomes de peso no elenco.
Já “A Ponte dos Espiões” teve uma grande recepção no Festival de Nova York, chegando a ser comparado aos filmes indicados nos Festivais de Toronto e Veneza.
O filme também conta com a direção de Steven Spielberg, que é querido pela academia, e teve seus últimos longas indicados, mesmo que não tenha levado o prêmio.
“Spotlight” também se mostra um concorrente de peso.
Oito das indicações de 2015 para melhor filme foram longas baseados em fatos reais, algo que tem agradado a academia nos últimos anos.
ATRIZ
Na indicação de melhor atriz, existe um grupo de notáveis: Charlotte Rampling, com o filme “45 anos”; Cate Blanchett, com “Carol”; Jeniffer Lawrence, com “Joy”; Saoirse Ronan, com “Brooklyn” e Brie Larson com “O Quarto de Jack”.
Das atrizes que podem concorrer à premiação, apenas Cate e Jennifer já foram indicadas anteriormente.
Ambas também ganharam um Oscar da categoria, cada uma, em eventos passados.
Cate já teve três indicações e Jennifer, duas.
Cate vem se destacando dentre críticos por seu desempenho. Ela foi elogiada no Festival de Cannes de 2015.
Já Jeniffer é a atual queridinha não só da Academia, mas também dos fãs da saga “Jogos Vorazes”, onde interpreta o papel principal, o que pode tornar a disputa acirrada entre as duas.
Ela concorrerá este ano com uma personagem baseada em uma personalidade que já existiu.
A Academia vem tomando gosto por premiar atores que interpretam personagens reais, algo confirmado nos últimos cinco premiações.
De fato, dois prêmios foram dados a atores que interpretaram histórias de pessoas reais, caso do jovem ator  Eddie Redmayne, que ganhou o Oscar por interpretar Stephen Hawking no filme “A Teoria de Tudo”.
Falando em Redmayne, ele é outro ator que tem conquistado o público com sua interpretação.

ATOR
O jovem concorre pela segunda vez este ano na categoria de melhor ator com o filme “Garota Dinamarquesa”, acompanhado por Johnny Depp, com “Aliança do Crime”; Bryan Cranston, com “Trumbo: Lista Negra”; Leonardo DiCaprio, com “O Regresso”, e Michael Fassblender, com “Steve Jobs”.
Depp e DiCaprio, apesar das muitas indicações, nunca foram muito queridos pela academia, que não lhes rendeu um único prêmio em suas extensas carreiras.
Da categoria, e desta levada de favoritos, Redmayne é o único a possuir um troféu – talvez graças à boa seleção de personagens que fez nos últimos anos – e está no alvo dos eleitores, tendo grandes chances de ganhar e se manter no topo.
Apesar dos outros concorrentes não serem tão experientes, Redmayne deve tomar cuidado, principalmente com Fassblender.
Não só por sua indicação pela biografia de Steve Jobs, mas também pelo desejo frustrado dos críticos, por achar que Fassblender merecia o prêmio por sua atuação em “Shame”.

DIRETOR
Para melhor diretor podem ser indicados Alejandro G. Iñárritu, com “O Regresso”; Todd Haynes, com “Carol”; Ridley Scott, com “Perdido em Marte”; Thomas McCarthy, com “Spotlight”, e George Miller, com “Mad Max”.
Desta categoria apenas Iñárritu é o único com uma premiação. Ele pode ser indicado pelo segundo ano seguido, após a premiação por “Birdman” no ano passado.
Duas indicações seguidas, na categoria, ocorreram nos anos de 2012/2013 com o diretor David O. Russell, porém, duas premiações consecutivas para uma mesma pessoa não ocorrem desde os anos 1949/1950.
Hayne foi elogiado por “Carol”, assim como Cate, no Festival de Cannes.
Esta é sua primeira vez concorrendo na categoria e suas esperanças se baseiam na abertura que a academia dá aos diretores não indicados anteriormente. Abertura que Scott deve temer, pois, já em sua terceira indicação, o diretor nunca levou um prêmio. Ainda assim “Perdido em Marte” foi o que colocará, com certeza, Scott na competição.

ROTEIRO
Na categoria de roteiro original, podem ser  indicados os filmes: “Ex Machina: Instinto Artificial”, “Os 8 Odiados”, “Spotlight”, “Divertidamente” e  “Ponte dos Espiões”.
Quentin Tarantino, responsável por “Os 8 Odiados”, já foi ganhador da categoria duas vezes em suas três últimas indicações, pelos filmes “Pulp Ficction” e “Django Livre”
Agora tem a chance de ganhar o terceiro prêmio da coleção.
Já o roteirista Pete Docter, indicado por “Divertida Mente”, junto a Meg LeFauve e Josh Cooleyestará em sua quarta indicação.
Ele participou anteriormente do evento com outras animações, como “Wall-E”, “Toy Story” e “Up: Altas Aventuras”, todas sem sucesso de premiação – o que mostra que nos últimos anos a academia não vem dando abertura para séries animadas na categoria.

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90