Top Sexy

domingo, 27 de dezembro de 2015

,

Youtube e Netflix já estão acabando com a televisão aberta, aponta estudo


De acordo com uma pesquisa feita pela IMS Internet Media, os brasileiros estão assistindo mais a vídeos sob demanda, como os do Netflix e YouTube, do que a TV aberta. O levantamento feito com 8.376 pessoas de seis países da América Latina (2.083 do Brasil), revelou que 82% dos brasileiros consomem vídeos sob demanda e 73% assistem à TV aberta.
Pra você ter uma ideia, nós brasileiros passamos 13,6 horas assistindo a vídeos digitais – sendo que 37,5% desse tempo (5,1 horas) é gasto vendo conteúdo em smartphones. Enquanto isso, os usuários estão passando apenas 5,5 horas semanais na frente da TV, seja ela aberta ou paga.
Em toda a América Latina, a quantidade de tempo gasto na internet representa 44% do tempo total gasto em todas as mídias (rádio, revista e jornal) e é quase o dobro do tempo gasto assistindo à televisão.
Com relação ao conteúdo, vídeos gerados por usuários e tutoriais são os mais vistos em smartphones e tablets. Já séries e filmes são mais consumidos na televisão e emcomputadores. Aliás, os brasileiros estão assistindo mais a esse tipo de conteúdo a partir de serviços pagos. O Netflix  no Brasil é o segundo mercado da empresa que mais cresce no mundo, com 2,2 milhões de clientes.
Outro resultado encontrado pelo estudo é que 35% dos usuários veem vídeos fora de casa e 14% os consomem enquanto se deslocam para casa ou para o trabalho.

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90