Top Sexy

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

,

Cineasta Spike Lee vai boicotar o Oscar por falta de indicados negros


Cadê Will Smith? Cadê Michael B. Jordan? Cadê Idris Elba? A premiação do Oscar esnobou os artistas negros em 2016 e agora é a vez deles boicotarem a premiação.
O cineasta Spike Lee, de filmes como “Oldboy” e “Faça a Coisa Certa”, anunciou que não irá à cerimônia de premiação do dia 20 de fevereiro como forma de protesto.
Dos 20 indicados deste ano nas categorias de atuação, nenhum é negro. E no Oscar do ano passado foi a mesmíssima coisa. Mesmo com a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos EUA, que realiza o prêmio anualmente, sendo presidida por Cheryl Boone Isaacs, que é negra.
Em novembro de 2015, Lee foi premiado com um Oscar honorário por sua carreira, mas mesmo assim ele tomou a decisão de boicotar a premiação em respeito aos artistas que não tiveram as suas merecidas indicações garantidas.
“Nós não podemos apoiar isso e eu não pretendo desrespeitar meus amigos, o apresentador (deste ano) Chris Rock, o produtor Reggie Huglin, a presidente Isaacs e toda a academia. Mas como é possível, pelo segundo ano consecutivo, os 20 concorrentes nas categorias de atuação serem brancos? E não vamos nem falar dos outros ramos. Quarenta atores em dois anos e nem um pouco de cor. A gente não sabe atuar?! WTF!!”
Em seu texto de protesto, o cineasta Spike Lee ainda fez uma crítica voltada a toda indústria cinematográfica. Para ele, o racismo e a exclusão dos negros já começa na seleção de elenco para as produções.
No final de semana, a atriz Jada Pinkett-Smith também anunciou boicote à premiação e fez um desabafo nas redes sociais.
A cerimônia de entrega do Oscar será realizada no dia 28 de fevereiro e terá um negro, Chris Rock, como apresentador. A gente tá na torcida para ele criticar ao vivo, e com muito bom humor, a premiação por essa ausência de atores negros entre os indicados.

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90