Top Sexy

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Diretor brasileiro Afonso Poyart estreia em Hollywood com o ‘Presságios de um Crime’



Mais um diretor brasileiro entra no mundo de Hollywood,Afonso Poyart,dirige o filme "Presságios de um Crime".
“Os planos de lançar o filme como uma sequência [de Seven] foram descartados. Foi uma ideia inicial lá atrás por serem filmes do mesmo estúdio, da New Line, mas o David Fincher não quis saber do projeto. Ele foi o realizador de Seven, e o filme trazia uma visão muito forte dele. Não tinham como seguir em frente sem ele. O roteiro foi reescrito e essa ideia foi descartada”, revelou.
Segundo o diretor, o sucesso de ‘2 Coelhos‘ (2011) foi o responsável pelo convite para dirigir a produção hollywoodiana.
“Quando ‘2 Coelhos’ foi lançado no Brasil, o manager Brent Travers [que também gerencia o atorWagner Moura] veio para o país e assistiu ao filme nos cinemas, e me convidou para dirigir produções nos EUA através de sua agência. Logo depois, eles começaram a enviar roteiros para mim. Quando chegou o de Presságios de um Crime, eu topei na hora”, afirma.
O filme ficou quase dez anos em pré-produção antes de Poyart assumir.
“Fazia anos que eles estavam tentando tirar o filme do papel. O Bruce Willis iria fazer o papel principal, chegaram a entrar em produção, mas ele desistiu de última hora. O roteiro ficou anos engavetado”, revela.
Segundo o diretor, as diferenças entre filmar uma produção nacional, como 2 Coelhos, e uma hollywoodiana são grandes.
2 Coelhos eu produzi e roteirizei, então eu tive uma liberdade criativa muito maior. O Presságios de um Crime eu fui contratado para dirigir, então é um pouco diferente essa relação. Obviamente que eu coloquei minha visão, meu estilo e mexi no roteiro, mas não é a mesma coisa que você criar aquilo tudo. Fora isso a diferença é dinheiro, ele tem muito mais dinheiro no mercado, porque o cinema americano se vende no mundo todo. Ele pode custar um pouco mais, e se paga de maneira mais fácil. O cinema brasileiro vai passar no Brasil, e depois ele vai ter uma venda internacional limitada. Eles também são mais industriais e mecânicos, e aceitam menos improvisações. Então eu senti uma certa dificuldade.”
Apesar do diretor imprimir sua visão, sempre existe uma certa pressão criativa do estúdio…
“Sempre tem o produtor, que no caso teve bastante impacto. Ele estava no projeto antes de eu entrar, então algumas decisões cabiam a ele. Fora isso, eu tive bastante liberdade. Ele estava sempre supervisionando meu trabalho, mas eu tive liberdade para levar o filme aonde eu achava que ele deveria ir, e eles concordaram com a minha visão antes de me contratar. Obviamente, o filme não é 100% como eu gostaria que fosse, tive que negociar uma grande parcela. Mas a maior parte do que eu queria está na tela, e eu estou orgulhoso do filme. Não é perfeito do jeito que eu gostaria, mas está quase lá.”
Sobre dirigir os astros Jeffrey Dean MorganColin Farrell e o mestre Anthony Hopkins, o brasileiro foi só elogios.
“Não existe ego inflado. O Anthony Hopkins é um ator super disponível. O Colin Farrell também. São atores que não tem ego, eles tem trabalho. Eles querem fazer o melhor que eles podem, e a discussão é sempre em prol do melhor. Então se a gente atrita, é tudo pelo melhor do filme. Mas não teve ego, isso não faz parte do mundo deles. Eles são pé no chão, querem trabalhar e fazer o melhor possível”.
Poyart também falou sobre as críticas especializadas.
“Ninguém gosta de ler uma crítica negativa, mas eu não me sinto ofendido. É complexo. Com 2 Coelhos, eu tive críticas negativas mas tive muitas críticas positivas. A média foi mais para positivo.Presságios de um Crime teve ótimas críticas no Brasil, mas lá fora teve críticas mistas. Eu acredito que é um filme que divide opiniões.”
Segundo o diretor, foram apenas trinta dias de filmagens com um orçamento de US$ 28 milhões.
A Diamond Films lança ‘Presságios de um Crime‘ nos cinemas nacionais hoje, dia 25 de Fevereiro.




0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90