Essa mudança, por exemplo, também se reflete em termos de design de interface. Sai a velha barra azul na parte superior da tela, entra uma versão branca, como o restante do layout da rede social, com links e ícones em preto. Permanecem em laranja, entretanto, as notificações de curtidas, mensagens e novos seguidores, que ainda aparecem como cartões na parte inferior da tela. Os botões também não foram alterados e permanecem nos mesmos lugares. Essa é a primeira mudança visual drástica pela qual o Instagram se submete desde sua fundação, em 2011. De acordo com Ian Spalter, diretor de design da empresa, a adição de cores e a modificação nos ícones e interfaces reflete a mudança pela qual a rede social passou desde sua abertura, deixando de ser apenas um local para mostrar fotos para os outros e se tornando um ambiente diversificado, no qual os usuários podem encontrar gente com interesses em comum, acompanhar eventos e celebridades. A mudança visual já vinha sendo comentada de maneira não-oficial há algum tempo, o que inclui até mesmo o vazamento de imagens da nova interface. Além disso, atende também a um pedido dos usuários, que vêm desde a época que a Apple modificou o iOS para, justamente, trazer ícones que traziam mais cores e gradientes. O Instagram está entre os aplicativos mais usados da plataforma e, justamente por isso, seu logo parecia combinar pouco com o restante do sistema operacional. As alterações são o trabalho de mais de um ano, que, agora, começa a chegar às mãos dos usuários. A atualização está disponível para Android e iOS e deve ser disponibilizada em ondas, com todo mundo a recebendo ao longo das próximas semanas. O processo é automático e gratuito.
quarta-feira, 11 de maio de 2016
Internet
É hora de renovação para o Instagram. A rede social de imagens está exibindo, nesta quarta-feira (11), seu novo logo, que entra em vigor de caráter imediato e deve substituir a antiga versão azul em todas as aplicações e comunicações da companhia. O mesmo vale para os aplicativos auxiliares da plataforma, como o Layout, Boomerang e Hyperlapse. Sai o quadrado azul e de uma cor só, além da câmera, com os quais todos estavam acostumados, entra uma versão muito mais viva e colorida, que utiliza gradientes e serve como uma nova orientação de marca para todos os serviços da companhia. Apesar da profusão de cores e gradientes, o Instagram afirma que a ideia foi tornar todo o visual de suas plataformas mais simples, de forma a não roubar atenção das fotos que, essas sim, são o foco central da plataforma.
Instagram ganha novo logo e identidade visual
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário