Divulgando o single “In Common”, a cantora Alicia Keys aproveitou para questionar os paradigmas de beleza feminina. Ela posou para a capa da revista Fault sem maquiagem, mostrando as marcas reais de seu rosto, e avisou que de agora em diante será assim. De cara limpa, se sentindo bela do jeito que é – e não do jeito que deveria ser.
Para explicar sua posição, a americana escreveu uma carta aberta, dizendo que estava cansada de se sentir pressionada a alcançar a perfeição estética. “Escrevi uma lista de coisas que eu estava cansada. E uma delas foi o quanto as mulheres sofrem lavagem cerebral para que que a gente tenha que ser magra, ou sensual, ou desejável, ou perfeita. Uma das muitas coisas que eu estava cansada era do constante julgamento das mulheres. O constante estereótipo que nos faz sentir que o tamanho normal, não é normal, e Deus nos livre se você for plus size”, publicou, “Toda vez que saía de casa, ficava preocupada se eu não tinha me maquiado. ‘E se alguém quiser uma foto? E se postassem essa foto?!’. E isso tudo, de um jeito ou de outro, era baseado em muito do que as outras pessoas pensavam de mim”.
Para ela, não usar mais maquiagem foi uma decisão inspiradora e marcante em sua vida – “a coisa mais forte, poderosa, livre e honestamente bonita” que já sentiu. “Não quero me cobrir mais. Nem meu rosto, nem minha mente, nem minha alma, nem meus pensamentos, nem meus sonhos, nem meus esforços, nem meu crescimento emocional. Nada”, declarou.
0 comentários:
Postar um comentário