Top Sexy

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Top 10:Filmes brasileiros favoritos


O cinema brasileiro é um dos mais ricos do mundo,a qualidade das produções brasileiras é reconhecida no mundo inteiro,infelizmente muitas pessoas pensam que cinema nacional se resume apenas nas tristes comédias Globo Filmes,que são uma M&rd@ .

Por isso fiz uma lista do meu top dos filmes brasileiros que mais gostei,alguns são bem conhecido do grande público,outros nem tanto,então vamos lá!

Central do Brasil

Para abrir minha lista,tinha que ser com o meu filme nacional favorito,"Central do Brasil", que traz a maravilhosa Fernanda Montenegro no papel principal,que inclusive foi indicada ao Oscar de melhor atriz por essa personagem.
Dora (Fernanda Montenegro) é uma mulher que trabalha na estação Central do Brasil escrevendo cartas para pessoas analfabetas; uma de suas clientes, Ana aparece com o filho Josué (Vinícius de Oliveira) pedindo que escrevesse uma carta para o seu marido dizendo que Josué quer visitá-lo um dia. Saindo da estação, Ana morre atropelada por um ônibus e Josué, de apenas 9 anos e sem ter para onde ir, se vê forçado a morar na estação. Com pena do garoto, Dora decide ajudá-lo e levá-lo até seu pai que mora no sertão nordestino. No meio desta viagem pelo Brasil eles encontram obstáculos e descobertas enquanto o filme revela como é a vida de pessoas que migram pelo país na tentativa de conseguir melhor qualidade de vida ou poder reaver seus parentes deixados para trás.



.


Abril Despedaçado
Esse foi o filme que abriu as portas de Hollywood para Rodrigo Santoro,o filme se passa e1910, no sertão brasileiro, onde Santoro vive um jovem de vinte anos que passa a ser estimulado pelo pai a vingar a morte de seu irmão mais velho, assassinado por uma família rival.

,


Que horas ela volta?
A grande sensação do cinema brasileiro no ano passado entrou para a lista dos meus filmes favoritos,protagonizado por Régina Casé,por quem não tinha nenhuma simpatia como apresentadora e simplesmente amei sua atuação.
No filme Regina é Val, uma mulher de Pernambuco, vai para São Paulo, deixando para trás sua filha, Jéssica, com o avô. Em São Paulo, Val encontra um emprego como babá e depois de empregada doméstica em uma casa de família de classe alta onde ela cuida do filho de seus patrões, Fabinho.
Treze anos depois, Val é economicamente estável, mas sente culpa por ter deixado para trás Jéssica. De repente, sua filha decide ir a São Paulo para fazer um vestibular, na mesma época que o filho do casal, e pede apoio a mãe, esta acreditando em uma segunda chance para um melhor relacionamento entre as duas. Mesmo assim, a convivência é complicada, ainda mais pela personalidade da garota e forma como ela se comporta na casa e perante os patrões de sua mãe, se sentindo mais a vontade e não aceitando a separação de classes e posições impostas no lugar

.

Praia do Futuro
Wagner Moura interpreta Donato, um salva-vidas da Praia do Futuro que, após tentar salvar um amigo de Konrad (Clemens Schick), um alemão piloto de motovelocidade, de um afogamento, apaixona-se por ele e parte para Berlim, deixando Ayrton (Jesuíta Barbosa), o irmão mais novo, para trás. Anos depois, já adolescente, Ayrton se aventura em busca de seu irmão, aquele que considerava seu herói.

.

O lobo atrás da Porta
Um dos melhores filmes brasileiros dos últimos tempos,que talvez você nunca tinha ouvido falar.em "O lobo atrás da porta",O desaparecimento de uma criança faz com que seus pais, Bernardo (Milhem Cortaz) e Sylvia (Fabiula Nascimento), vão à delegacia. O caso fica a cargo do delegado (Juliano Cazarré), que resolve interrogá-los separadamente. Logo descobre-se que Bernardo mantinha uma amante, Rosa (Leandra Leal), que é levada à delegacia para averiguações. A partir de depoimentos do trio, o delegado descobre uma rede de mentiras, amor, vingança e ciúmes envolvendo o trio.

,
Entre nós
Isolados numa casa de campo, jovens amigos decidem escrever e enterrar cartas destinadas a eles mesmos, para serem abertas dez anos depois. Porém, após uma tragédia ocorrida no mesmo dia, os amigos ficam dez anos sem se reunir.
O reencontro traz à tona antigas paixões, novas frustrações e um segredo mal enterrado.

,
Tatuagem
No Brasil do ano de 1978 um grupo de artistas provoca a moral e os bons costumes pregado pela ditadura militar, ainda atuante mas demonstrando sinais de esgotamento. Num teatro/cabaré localizado entre duas cidades do Nordeste do Brasil aconteciam os espetáculos da trupe, conhecida como Chão de Estrelas. Dirigida e liderada por Clécio Wanderley (Irandhir Santos), além de outros artistas e intelectuais e seu diversificado público, a trupe apresenta os seus espetáculos de resistência politica com muito deboche, anarquia e subversão.
É neste cenário que Clécio conhece Fininha, o soldado Arlindo Araújo (Jesuita Barbosa). Um garoto de 18 anos que muda a vida de Clécio. É neste encontro de mundos, o militar com a ditadura, rigidez e atrocidades, e o mundo do cabaré e da arte do Chão de Estrelas, com sua subversão, alegria e homossexualidade, é no choque entre o encontro de Clécio e Fininha que cria uma marca que nos lança no futuro, como uma tatuagem.


,

Bicho de sete cabeças
O filme conta a história de Neto (Rodrigo Santoro), um jovem que é internado em um hospital psiquiátrico após seu pai descobrir um cigarro de maconha em seu casaco. Lá, Neto é submetido a situações abusivas. O filme, além de abordar a questão dos abusos feitos pelos hospitais psiquiátricos, também aborda a questão das drogas e a relação entre pai e filho.

,

O homem que copiava
O filme, ambientado na zona norte da cidade de Porto Alegre, conta a história de André, um jovem operador de fotocopiadoras que precisa de 38 reais para se aproximar de sua vizinha Sílvia, por quem está apaixonado. Para isso, é ajudado por Cardoso, empregado de uma oficina, que topa qualquer coisa por dinheiro. Marinês é uma jovem que explora sua sensualidade para ascender na vida, e acaba se identificando com Cardoso. Ele tem uma ideia de copiar notas de 50 reais com a nova maquina colorida que ganha na empresa, mas não conformado e com medo de ser descoberto, decide assaltar um carro forte, conseguindo roubar 2 milhões de reais. Logo em seguida, para sua sorte, ganha na loteria. André vira um milionário, conquista o coração da sua amada Silvia, e juntos com Cardoso e Marinês, viajam para o Rio de Janeiro.

,
O auto da compadecida
E pra fechar minha lista um verdadeiro clássico do cinema brasileiro e que tenho certeza todo mundo adora.
O enredo do filme se desenvolve com ambientação no Sertão Nordestino (especificamente no sertão da Paraíba, numa cidade próxima a Taperoá, em torno de dois personagens principais: João Grilo (Matheus Nachtergale), sertanejo mentiroso, e Chicó (Selton Mello), maior covarde da região. Ambos são muito pobres e sobrevivem de pequenos negócios e golpes, enquanto vagam pelo sertão. Em um desses golpes, eles se envolvem com Severino de Aracaju (Marco Nanini), temido cangaceiro, que os persegue pela região. Com mistura de drama e comédia, o filme também aborda aspectos culturais e religiosos do Nordeste do Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90