Top Sexy

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Série brasileira '3%' já está disponível na Netflix



De certa maneira, a franquia de cinema Jogos vorazes, as séries Divergente e Lost, os livros 1984 (de George Orwell) e Admirável mundo novo (de Aldous Huxley) estão presentes em 3%, primeira série original brasileira da Netflix, disponível a partir de hoje para 190 países na plataforma de streaming. Boa parte dessas produções inspirou o roteirista Pedro Aguilera, que começou a desenhar a ideia em 2009.
"Estava com o tema da distopia (lugar ou estado imaginário em que se vive sob extrema opressão, desespero ou privação) na cabeça. Já era hora de o Brasil ter algo nesse sentido. Cheguei a ganhar edital e fiz a websérie que originou tudo, mas ficou só nisso. Porém, muita gente chegou a assisti-la. Anos depois, o Erik Barmack (vice-presidente de séries internacionais da Netflix) entrou em contato comigo e agora 3% está aí", comemora.
Dirigido por César Charlone (indicado ao Oscar de fotografia por Cidade de Deus, em 2002), o seriado mostra um mundo pós-apocalíptico, fruto de crises que devastaram o planeta. Em região não especificada do Brasil, a maior parte dos sobreviventes mora no Continente, lugar miserável onde faltam água, comida e energia. Aos 20 anos, o cidadão tem direito de participar do Processo, seleção que oferece a única chance de passar para Mar Alto, onde há oportunidades de vida digna e justa. Porém, apenas 3% dos candidatos são aprovados no Processo, que testa os limites das pessoas em provas físicas e psicológicas, além de colocá-las diante de dilemas morais.
O elenco tem atores conhecidos: João Miguel (Ezequiel, o chefe do Processo), Bianca Comparato (Michelle, candidata ao Mar Alto) e Mel Fronckowiak (Júlia, mulher de Ezequiel e funcionária do Processo). Sérgio Mamberti faz participação especial. Quatro artistas negros têm papéis importantes: Viviane Porto, Michel Gomes, Vaneza Oliveira e Zezé Motta.

;;;;;

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90