Top Sexy

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Quais são atualmente os melhores e os piores países para nascer?

The Economist publicou um estudo no qual classificam os melhores e os piores países para nascer, onde uma pessoa têm maiores ou menores provabilidades de desenvolver uma vida próspera, saudável e segura. 
 Segundo o estudo a Suíça é o melhor país para se nascer no mundo, em segundo lugar ficou a Austrália e em terceiro a Noruega.O Brasil para a surpresa de muitos ficou numa posição razoavelmente boa,Número 37 na frente de países como Argentina,Cuba,Croácia,Hungria,etc.
Destaca, por exemplo, a qualidade de vida de um país como Cingapura, que contrasta notavelmente com a queda de outros como Alemanha ou Estados Unidos. Até há pouco tempo, estes últimos dois países se encontravam em posições bem mais honrosas que o 16° lugar. No caso da América Latina, Chile é o melhor localizado, no 23°, seguido da Costa Rica (30°), Brasil (37°), México (39°), Argentina e Cuba (ambos no 40°).
A pesquisa foi realizada pela The Economist Intelligence Unit, uma companhia associada à publicação, que fez perguntas pertinente sobre as condições que permitem a uma pessoa desenvolver uma vida saudável, segura e próspera nos anos posteriores a seu nascimento, em função do país onde este ocorra.
Em termos gerais, a classificação também é útil para seguir o rastro das mudanças socioeconômicos que estão ocorrendo no mundo, por exemplo, o recente ganho de direitos e liberdades políticas dos países do norte da África e do Oriente Médio ou, em outro sentido, as repercussões das crises econômicas na Europa que já estão incidindo em âmbitos como o emprego, a segurança social e a vida familiar.

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90