A violência entre torcidas sempre foi uma questão muito difícil para lidar no Brasil.o histórico não é nada positivo no país,a grande rivalidade entre as torcidas dos clubes fazem os torcedores perderem a cabeça e transformar uma coisa que deveria ser só alegria em uma guerra de torcida.nos últimos tempos brigas e mortes entre torcedores de Vasco ,atlético paranaense.Santos e São Paulo,repercutiram muito mal no exterior,onde os meios de veículos internacionais colocam em questão se o país tem capacidade de receber grandes eventos,e isso me deixa meio triste,como se a violência no futebol fosse algo apenas no Brasil.
Eis que vem a prova que ninguém de fora tem que meter o nariz aqui no Brasil pra falar do que tem que ser feito,pois a violência entre torcidas estão por todas as partes,até mesmo num dos países mais desenvolvidos e pacíficos do Mundo como Suécia.
De acordo com a polícia da cidade portuária de Helsingborg, no sul da Suécia, um torcedor do Djurgarden, de 40 anos, foi encontrado gravemente feriado Ele estava no centro da cidade e teria sido golpeado na cabeça. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
O anúncio da morte do torcedor chegou ao estádio de Helsingborg já durante a partida. A torcida do Djurgarden, revoltada, invadiu o gramado e começou a entrar em confronto com a polícia e com seguranças do estádio. Para evitar uma tragédia, o árbitro encerrou a partida aos 41 minutos do primeiro tempo.
As brigas em estádios de futebol da Suécia, se não frequentes como no Brasil, também não chegam a ser incomuns. O campeonato local, por conta do inverno rígido, começou neste domingo e vai até novembro.
Agora se isso acontece até na Suécia porque a imprensa internacionais só critica o Brasil?
0 comentários:
Postar um comentário