Top Sexy

sábado, 31 de maio de 2014

Que culpa tem a seleção?


Em nenhum país do mundo você veria tal cena.
Hoje, na ida da delegação do Brasil para a Granja Comary em Teresópolis, o ônibus foi alvo da manifestação de um grupo que chegou a dar tapas no veículo, colar adesivos nas janelas e fazer gestos obscenos para os jogadores.
Se fosse com qualquer seleção do mundo inteiro, já seria um enorme desrespeito, imagina com a própria seleção brasileira! Faltando poucos dias para o início da Copa do Mundo, a seleção anfitriã correu o risco de ser agredida!
Agora vem a pergunta que não quer calar: o que os jogadores tem a ver com a situação caótica que o Brasil vive?
Será que, se não houvesse a Copa por aqui, o país estaria numa situação melhor?
Óbvio que não!
Se foram feitas algumas obras de melhoria, mesmo que muito capengas, tem que agradecer a Copa do Mundo. Obviamente que o dinheiro destinado à construção de estádios, por exemplo, poderia ser usado para a realização de obras sociais, mas isso é uma utopia. Sem a Copa por aqui, nem estádio, nem obra nenhuma! Simplesmente nada!
Por isso acho uma covardia você querer descontar nos jogadores da seleção, a sua insatisfação com os baixos salários, a inflação, o desemprego, a desigualdade social, a corrupção, etc.
Se fosse um ônibus cheio de políticos eu até entenderia.
Mas, vale lembrar que quem vota nesses políticos somos nós mesmos. Então, todos nós somos culpados.
Eu só quero ver se o Brasil começar a ganhar os jogos. Aí, esse mesmo grupo vai trocar o protesto pela festa nas ruas. E tudo será esquecido.
O pior é que os manifestantes são professores em greve. Logo eles que, teoricamente, teriam que ser os primeiros a ensinar boas maneiras para os mais jovens. E não dar exemplos de total falta de cidadania e civilidade.
Eles estão protestando da forma errada e contra as pessoas erradas.
Para piorar a situação, havia alguns elementos perto do ônibus da seleção, que não tinham a menor pinta de professor...
O filme é sempre o mesmo. Uma manifestação que começa de forma pacífica é um prato cheio para os vândalos e bandidos de plantão.
Fonte:Lucas Pereira R7

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90