Nem o cientista mais famoso do mundo escapa do clima de Copa do Mundo. Geralmente ocupado bolando teorias sobre cosmologia ou espaço quântico, Stephen Hawking dedicou os últimos dias ao estudo do futebol.
O físico, convidado por um site de apostas, concentrou seus estudos em duas perguntas: "Quais são as condições ideais para o triunfo da Inglaterra?”. Para explicar porque aceitou a proposta, Hawkings afirmou: "Como um físico teórico, estou ligeiramente mais qualificado para fazer previsões do que o Polvo Paul", disse relembrando o molusco que ficou famoso na Copa de 2010.
Stephen Hawking consderou diversos fatores que influenciariam o resultado da Inglaterra na Copa do Mundo, como o clima, ambiente, horário dos jogos e esquema tático. Se fosse o treinador da Inglaterra, o físico colocaria o time no 4-3-3, porque esse foi o sistema de jogo que mais venceu partidas pelo English Team. A Inglaterra de Hawking também entraria em campo de vermelho, pois a cor é mais forte. Outro detalhe importante: a Inglaterra tem mais chance de vencer uma partida se o juíz for europeu. Nas palavras do teórico, "juízes europeus são mais complacentes ao futebol inglês do que para bailarinas como Luiz Suárez”.
Mas é bom os ingleses não se empolgarem muito. Apesar de todo o estudo, Hawking apostaria seu dinheiro em outra seleção: o Brasil. “Eu seria um tolo se ignorasse o Brasil. Anfitriões ganharam mais de 30% das Copas do Mundo", afirmou.
0 comentários:
Postar um comentário