O primeiro e único (até agora) selfie com Jesus”. Assim o fotógrafo britânico Lee Thompson definiu a proeza realizada no topo do monumento do Cristo Redentor. Lee, que está no Rio para documentar os preparativos para a Copa do Mundo, já veio outras vezes à cidade mas nunca tinha visitado o famoso cartão-postal.
Não é permitido ao público em geral subir ao topo, através do interior da estátua. Mas Lee, que, além de fotógrafo é co-fundador da agência de turismo The Flash Pack (www.theflashpack.co.uk/), conseguiu uma permissão especial da secretaria municipal de Turismo.
“Assim que botei a cabeça para fora do buraco na coroa de Jesus, fiquei em êxtase total e absoluto quando meus olhos se encontraram com um vasto panorama que literalmente me tiraram o fôlego. Falo de uma experiência religiosa! Eu nunca tive medo de alturas ou espaços apertados, mas ter experimentado acrofobia, claustrofobia e profunda admiração ao mesmo tempo foi algo verdadeiramente notável”, descreve Lee, de 31 anos, que levou meia hora para chegar ao topo e contou com a ajuda de dois operários especializados.
veja também o vídeo
0 comentários:
Postar um comentário