Medellín e Santiago do Chile são as cidades latino-americanas com melhores valoração dos seus cidadãos, segundo critérios que incluem a sustentabilidade ou a segurança, na qual perdem pontos, como revelou a "Pesquisa global sobre o estado da Smart Cities", realizada por Indra.
Os âmbitos que os cidadãos valorizaram também incluem o tempo empregado para chegar ao trabalho, a resposta ante emergências, a qualidade do serviço sanitário e a limpeza. Além disso, se situou em 46 minutos o tempo médio para chegar ao trabalho.
Na maioria dos casos, a percepção de segurança se confirma como o serviço melhor valorizado pelos indagados, com 6,1 sobre 10, seguida da qualidade do serviço sanitário (5,6), a limpeza (5,4) e, por último, a sustentabilidade (5,2).
No geral, o conjunto dos serviços prestados obtém como média 5,5, ainda que entre as cidades com mais nota encontram-se Medellín, na Colômbia, e a capital chilena, Santiago do Chile. No extremo oposto, encontram-se cidades latino-americanas como o México DF, São Paulo, Rio de Janeiro ou Bogotá.
A cidade colombiana de Medellín tem todos os seus serviços pontuados iguais ou acima da média mundial, sendo o nível de sustentabilidade o melhor valorizado por seus habitantes (7,8) e a percepção de segurança, a pior nota (6,1).
0 comentários:
Postar um comentário