Já tinha comentado aqui em um post que a nova série da Globo "Sexo e as nega".era puro preconceito,ao tentar mostrar a classe C.a emissora desenvolve vários esteriótipos e até racismo,mostrando mulheres negras,como objetos sexuais,de classes inferiores e profissões pobres.
Pois bem, parece que não é só eu que acha isso.uma organização de movimentos negros acaba de denunciar a série por racismo
A ouvidoria da Secretaria Especial da Promoção da Igualdade Racial já recebeu três denúncias de racismo contra a produção, escrita por Miguel Falabella.
Além disso, diversas organizações do movimento negro e em defesa das mulheres iniciaram na internet uma campanha de boicote ao programa.
Agora, a Secretaria está analisando as queixas, para decidir quais medidas deverão ser aplicadas à produção.
Para quem não sabe, o seriado é uma adaptação de Miguel Falabella da produção americana "Sex and the City”.
Durante coletiva de lançamento do projeto, o escritor comentou a respeito das manifestações contra a trama.
"Eu já vi as críticas na internet. Só no Brasil as pessoas falam do programa antes de assistir. Eu escolhi esse nome como uma prosódia do jeito carioca de falar, inclusive por isso não tem o 'r' em negras. Por esse motivo também tinha que ser eu mesmo falando o nome no final da vinheta. As pessoas precisam encarar com humor", avaliou.
“Sexo e as Negas” estreia no dia 16 de setembro no canal carioca.
Eu mesmo não vou assistir,




0 comentários:
Postar um comentário