Um dado surpreendente: o brasileiro já passa um quarto do seu tempo na frente da televisão. Em 2014, cada telespectador assistiu TV durante 5 horas, 52 minutos e 39 segundos por dia. Isso significa que o brasileiro passou três meses de 2014 vendo televisão. O consumo de TV está crescendo principalmente na TV paga e, depois de vários anos de queda, voltou a subir na TV aberta.
Nos últimos sete anos, aumentou mais de 40 minutos o tempo que cada indivíduo dedicou à televisão. A grande venda de assinaturas de TV paga e a novidade das TVs conectadas à internet são alguns dos motivos para o aumento nos últimos dois anos. O consumo de TV subiu 12 minutos em 2013 e oito minutos em 2014.
A TV por assinatura e acesso a serviços pagos via televisores conectados à internet aumentou o consumo de televisão. A audiência dos canais pagos mais que dobrou nos últimos cinco anos. O OCN (outros canais pagos) tinha 4,4 pontos domiciliares no PNT (Painel de TV) em 2010. Fechou 2014 com 10,3 pontos.
A TV aberta não está perdendo audiência. Pelo contrário, o consumo de TV aberta cresceu em 2014. Depois de registrar quedas consecutivas durante vários anos, Globo, SBT, Record, Band e RedeTV! atingiram no ano passado soma de 8,020 milhões de telespectadores por minuto na média das 7h às 24h. No ano anterior, tinham 7,933 milhões apreciadores por minuto.



0 comentários:
Postar um comentário