terça-feira, 3 de fevereiro de 2015
10 países com as maiores taxas de divórcio no mundo
O divórcio é uma epidemia, as pessoas estão se casando menos e se divorciando mais, e parece uma tendência que logo não se inclinará de forma oposta.
Quaisquer que sejam as razões, de problemas financeiros, enfraquecimento do amor, infidelidade, uma secularização do mundo, ou apenas não estar mais atraído um pelo outro, o velho ditado parece soar verdadeiro, mais da metade de todos os casamentos terminam em divórcio.
Esta estatística, no entanto desconcertante, é na verdade um pouco enviesada, o número de 50% nos Estados Unidos foi calculado comparando o total de número de casamentos para o total de número de divórcio por 1000 pessoas em um dado ano.
Se havia 10 casamentos e 5 divórcios dentro de 1000 pessoas da amostra, a taxa de divórcio seria de 50%. A questão, no entanto é, daqueles 5 divórcios representados, quantos divórcios ocorreram no mesmo ano que os casamentos aconteceram?
Basicamente, a taxa de casamento apenas examina o ano em curso, enquanto a taxa de divórcio examina os resultados de casamentos em geral. Não é possível ter resultados brutos de um ano e obter realmente, resultados significativos de grande alcance.
Com esta retratação feita, no entanto, esta seleção é classificada pela fórmula padrão para cálculo da taxa de divórcio, a fórmula referida acima, e elucida fatores que levam aos 10 países que têm a maior taxa de divórcio sobre taxa de casamento no mundo.
1-Maldivas
2-Belarus
3-Bélgica
4-Rússia
5-Estados Unidos
6-Ucrânia
7-Portugal
8-República Tcheca
9-Suécia
10-Hungria
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário