A noite foi de festa para Gabriel Medina na Goald Coast, na Austrália. Desde a última segunda-feira no país para o início da temporada do World Championship Tour (WCT), o brasileiro ainda colhe os frutos de seu último ano brilhante, que culminou com o título mundial da categoria - inédito para o surfe verde e amarelo. Com o troféu de campeão em mãos, Medina comemorou o prêmio ao lado de Stephanie Gilmore, que conquistou o título feminino. Através das redes sociais da Liga Mundial de Surfe (WSL), o brasileiro se pronunciou em português, agradecendo as homenagens recebidas.
- Foi uma noite muito especial para mim. Fiquei muito nervoso por ter que fazer um discurso para tanta gente em inglês. Se fosse português eu já ficaria nervoso - disse Medina, rindo.
Gabriel Medina e Stephanie Gilmore recebem troféus de campeões da temporada (Foto: Reprodução/Twitter)
O brasileiro concorreu a dois prêmios no WSL Awards. Na categoria "Melhor onda do ano", ele disputou com o tubo gigante surfado no Pipe Masters. No entanto, o troféu ficou com Kelly Slater, pela nota 10 em Teahupoo, no Taiti. Já na categoria "Melhor bateria do ano", Medina concorreu por sua disputa com Julian Wilson na última prova do ano, quando o rival saiu com o título da etapa no Havaí. Mais uma vez, não levou. A bateria campeã foi, mais uma vez, entre Kelly Slater e John John Florence, na semifinal no Taiti.
A primeira etapa da atual temporada da WCT acontece a partir do próximo sábado (28) na Goald Coast australiana. Gabriel Medina foi campeão no mesmo local em 2014 e estreia em bateria com seu compatriota Wiggolly Dantas.
0 comentários:
Postar um comentário