A televisão brasileira enfrenta uma enorme crise de audiência. Os números alcançados hoje, não lembram os índices de outrora. E um dos motivos para a “queda-livre” que se instaurou na programação de emissoras como SBT, Globo e Record talvez seja falta de criatividade de seus gestores.
“Big Brother Brasil”
“Teste de Fidelidade”
Depois de ficar alguns anos fora do ar, o programa “Teste de Fidelidade” voltou com tudo na grade da RedeTV! e alcançando sempre a maior audiência da emissora. A cada programa uma mulher supostamente se inscreve para testar o companheiro, que tem que resistir aos encantos das sedutoras do programa. Os barracos, a posição das câmeras, e até a “atuação” dos envolvidos soam muito falsos, o que deixa uma enorme pulga atrás da orelha de quem assiste sobre a veracidade da atração.
“Cidade Alerta”
Mesmo sendo a maior audiência diária da Record, o programa de Marcelo Rezende é acusado todos os dias de fazer o famoso “jornalismo sangrento” e explorar o sofrimento alheio. Com cerca de 3 horas no ar todos os dias, o jornalista criou uma forma de minimizar as notícias ruins que são transmitidas inserindo um ar mais descontraído e brincadeiras entre o Percival e os repórteres.
“Você na TV”
Também comandado por João Kleber, o “Você na TV” é sempre alvo de criticas. O programa gira em torno de alguns convidados que vão até o programa para contarem algum segredo, e quando se trata de João Kleber é sempre algo “bombástico”. Cercado sempre de muito suspense, a revelação na maioria das vezes são coisas bizarras e até inacreditáveis, em um dos casos, um rapaz foi até o programa pedir para sua namorada parar de lavar o pé, porque gosta do cheiro do Chulé. Dá para acreditar?
“Casos de Família”
Desde que passou a ser apresentado por Christina Rocha, o programa passou a ganhar um tom mais popularesco, na apresentação e em seus temas, caindo inclusive o nível do programa. Com temas apelativos, quase todas as tardes os barracos são inevitáveis. Além das brigas, um forte motivo que leva o telespectador a acreditar na manipulação dos casos, é que pessoas que participaram do “Casos de Família”, já foram em outros programas, como o “Você na TV” para contar histórias diferentes.
“Domingo Show”
Com quase um ano no ar, o “Domingo Show” já ganhou a antipatia de um bom número de telespectadores. Todos os domingos Geraldo irrita quem assiste ao programa, pois promete mostrar algo, mas enrola tanto, que passa o programa todo e o que foi prometido para “daqui a pouco” só é mostrado no final. Além disso a atração é acusada de fazer sensacionalismo e explorar pessoas pobres do nordeste.
“Zorra Total”
0 comentários:
Postar um comentário