A atriz e apresentadora Regina Casé foi premiada levou o prêmio especial do juri de melhor atriz em filme estrangeiro no Festival de Sundance, nos EUA, por sua atuação no filme independente brasileiro "Que horas ela volta?", dirigido por Anna Muylaert.
A premiação, anunciada neste domingo (1) nas montanhas de Utah, oeste dos Estados Unidos, foi dividida com a atriz Camila Márdila. O filme brasileiro concorreu ao lado de outros 12 títulos estrangeiros.
Estrelada por Regina Casé, a película narra a história de uma mãe que deixa a filha no interior de Pernambuco para trabalhar como babá em São Paulo.
"Que horas ela volta?", que ainda não estreou no Brasil, é um dos 200 títulos que foram exibidos até este dominho no prestigioso evento, conhecido por dar lugar a estreias que, um ano depois, acabam recebendo atenção durante a temporada de prêmios de Hollywood.
"Boyhood" e "Whiplash", ganhadores do Globo de Ouro este mês e fortes candidatos ao Oscar em fevereiro, estrearam em Sundance há 12 meses.
O festival de Sundance foi criado em 1978 pelo ator Robert Redford, que abrirá a edição deste ano com a tradicional coletiva de imprensa na estação de esqui Park City, em Utah, nesta quinta. O próprio Redford, de 78 anos, estará nas telonas do festival com o filme "A Walk in the Woods", baseada no livro homônimo do escritor de relatos de viagens Bill Bryson.
0 comentários:
Postar um comentário