10. Crimson Peak
É interessante ver que ainda existem profissionais buscando originalidade em Hollywood. Um dos fortes nomes para isso é o do mexicano Guillermo del Toro, que tem no currículo obras como O Labirinto do Fauno e Círculo de Fogo. O cineasta volta à suas origens no cinema de terror gótico ao investir nesta história sobre fantasmas, mansões assombradas, e histórias de amor inusitadas. As primeiras fotos divulgadas já conseguem nos imergir no clima sombrio. O elenco é outro chamariz, com Jessica Chastain, Tom Hiddleston e Mia Wasikowska. O filme estreia no dia 16 de outubro nos EUA.
9. Velozes & Furiosos 7
A morte do ator Paul Walker, parte essencial da família desta franquia, acabou adiando a estreia da superprodução, que ocorreria no ano passado. Por um tempo os produtores não sabiam o que fazer. Como tinham material suficiente gravado, seguiram para um lançamento em 2015. Mesmo que não seja o fim para a série, como deseja uma produtora, sem dúvida será o mais nostálgico e a despedida dos fãs de Walker. Apesar deste triste fator, o sétimo exemplar da série que começou como rachas de carro e se elevou até o que a ação insana tem de melhor a oferecer (que não ficou devendo nada a James Bond), promete não deixar a bola cair. A presença de Jason Statham como o vilão, quebrando o pau com Vin Diesel e Dwayne Johnson, três reis do gênero na atualidade, torna Velozes 7 indispensável para os fãs. O filme estreia no dia 2 de abril.
8. O Exterminador do Futuro: Gênesis
Em matéria de franquia querida, O Exterminador do Futuro serviu como formação para vários cinéfilos na infância. Depois de dois filmes que figuram na maioria das listas dos melhores do gênero, um terceiro episódio apareceu tardiamente, em 2003, sem o criador James Cameron e, obviamente, sem o mesmo impacto. Em 2009 as coisas só pioraram com o quarto exemplar da franquia, que não contou sequer com a figura símbolo da série, Arnold Schwarzenegger. Agora, o velho Arnold volta e a solução encontrada pelos produtores, que impressiona pela criatividade, é voltar no tempo e justamente homenagear com inúmeras referências os queridos dois primeiros filmes. Ao mesmo tempo, o quinto Exterminador é seu próprio filme, com a versão velha de Arnold enfrentando sua contraparte de 1984. John e Sarah Connor, e até mesmo o indestrutível T-1000 está de volta. O filme estreia no dia 2 de julho.
7. The Hateful Eight
No meio de tantas franquias e continuações, se temos um homem-franquia, ou a franquia de um homem só, este sujeito é Quentin Tarantino. O autor mais pop da sétima arte é sem dúvidas único. Desde que surgiu no mundo do cinema em 1992, Tarantino vem a cada trabalho despertando imensa curiosidade de seus projetos seguintes. O hype é tanto que no meio de muitas produções grandiosas e milionárias, seus filmes sempre arrumam um jeito de se posicionar entre os mais assistidos. Mesmo que suas histórias não tenham nada a ver umas com as outras, elas possuem sim muito em comum: o estilo e texto únicos do diretor. Aqui, Tarantino volta ao terreno dos faroestes para uma trama envolvendo caçadores de recompensas e traição na neve. No elenco, Channing Tatum, Bruce Dern, Michael Madsen, Tim Roth, Samuel L. Jackson, Jennifer Jason Leigh e Kurt Russell. O filme estreia no dia 13 de novembro nos EUA.
6. 007 – Spectre
Antes de falarmos sobre o novo 007, vale mencionar um filme que entraria facilmente nesta lista, e que também trata de um agente secreto muito famoso. O quinto Missão: Impossível vai figurar em muitas listas dos filmes esperados para 2015, principalmente nos EUA. Acontece que o filme só entrará em cartaz de fato no Brasil, em janeiro de 2016, o que deixou a produção para nossa lista do ano que vem. Voltando para o universo de Bond, finalmente teremos a organização criminosa Spectre, famosa na série e que o reboot agora inclui. Por outro lado, ainda falta descobrir a verdadeira identidade de seu líder, Blofeld (o icônico careca com cicatriz no rosto que segura um gato branco, satirizado com o Dr. Evil). Christoph Waltz, o novo vilão, jura que não é o personagem. Alguns já especulam ser a voluptuosa Monica Bellucci, o que seria bem interessante. Léa Seydoux completa o novo elenco, que conta ainda com as votas de Daniel Craig, Naomie Harris, Ralph Fiennes e do diretor Sam Mendes. O filme estreia no dia 12 de novembro.
5. Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 2
O desfecho de uma das sagas mais adoradas por jovens e adultos dos últimos anos. O fim parece negro para Katniss (Jennifer Lawrence) quando o governo ditatorial aperta o cerco aos rebeldes. Já não existem mais os jogos, agora a coisa é de verdade. E se muita gente reclamou da encheção de linguiça da primeira parte, que apenas preparou o terreno, é agora que a coisa realmente pegará fogo. O destino de Katniss, Peeta, Effie e outros será finalmente revelado. Além disso, teremos chance de conhecer as verdadeiras intenção da líder do submundo, Julianne Moore, e ver o que foi criado para o personagem do saudoso Philip Seymour Hoffman. O filme estreia no dia 20 de novembro.
4. Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros
Agora estamos chegando na reta final dos filmes mais esperados. O primeiro Jurassic Park mudou o jogo em matéria de efeitos visuais, numa época em que a tecnologia caminhava lentamente. Fora isso, o filme se sustentava pelo suspense e uma história interessante. A partir do segundo filme, a coisa não era mais novidade e foi apenas decaindo. Porém, quase quinze anos se passaram desde o terceiro episódio, o que é tempo suficiente para o mundo sentir falta da adrenalina causada por ataques de criaturas pré-históricas. Com a tecnologia atual não duvide que Jurassic World será massificado em 3D, por isso busque a melhor sala possível para assistir. Finalmente veremos o parque funcionando, um ótimo toque. Chris Pratt, o herói de Guardiões da Galáxia é o protagonista. O filme estreia no dia 11 de junho.
3. Mad Max: Estrada da Fúria
A série Mad Max é cult por excelência. Porém, seria fácil tentar lucrar em cima desta marca estabelecida com um projeto meia boca. O resultado final não poderia ser mais diferente do citado. A produção do quarto filme Mad Max foi conturbada, mas foi só colocarmos os olhos nos dois primeiros trailers do filme, que qualquer dúvida voou pela janela. A palavra correta para defini-los é insanos. Tom Hardy como o semi mudo novo Max, Charlize Theron com uma manopla de ferro e careca, um grupo de beldades do deserto, a volta de Hugh Keays-Byrne (vilão do filme original de 1979) e do diretor George Miller (de toda a trilogia) fazem o novo Mad Max ter poucos filmes mais esperados do que ele. A estreia é no dia 22 de maio.
2. Os Vingadores 2: A Era de Ultron
Mesmo quem tinha grande fé em Os Vingadores (2012) não esperava que o filme se tornasse a terceira maior bilheteria de todos os tempos. O filme é tido como a melhor produção da Marvel no cinema. Sem dúvida é admirável a forma como o diretor Joss Whedon conseguiu manipular seis personagens principais, dando devido tempo e importância para todos, além de criar interações extremamente satisfatórias entres eles. Em nível de quadrinhos, talvez seja a produção que mais se aproximou da verdadeira essência de tal mídia. Por esta descrição deu para perceber que a tarefa de qualquer sequência seria, no mínimo, árdua. Ajuda ter de volta todos os atores e parte da equipe, como o diretor Whedon. Um novo vilão, uma temática sobre tecnologia ao invés de magia, e novos membros da equipe. Todos esses fatores tendem a somar o que já era bom. Agora é esperar. O filme estreia no dia 30 de abril.
1. Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força
Por mais que a vontade seja grande de ver todos os filmes acima, se você só for assistir a um filme em 2015, este filme tem que ser o novo Star Wars. Para o bem ou para o mal, o primeiro filme, de 1977, será sempre lembrado na história do cinema como a obra que solidificou o cinema entretenimento máximo e ajudou a construir o termo blockbuster, o tipo de filme que todos precisavam ver. A trilogia original figura como uma das mais importantes do gênero. Em contrapartida, no lado negativo, George Lucas, o criador, impôs suas vontades acima das dos fãs e entregou a odiosa nova trilogia. Agora, com a venda de Star Wars para a Disney, a franquia parece estar salva de Lucas, e nas mãos do criativo J.J. Abrams seguir um caminho mais parecido com os primeiros filmes. Com a volta do elenco original, Harrison Ford (Han Solo), Mark Hamill (Luke Skywalker) e Carrie Fisher (Princesa Leia) a curiosidade só é atiçada. Que a força esteja com você. O filme estreia no dia 17 de dezembro.
0 comentários:
Postar um comentário