A revista Fortune montou uma lista dos 50 maiores líderes mundiais e Taylor Swift aparece em 6º lugar, atrás de Tim Cook, Mario Draghi, Xi Jinping, Papa Francisco e Narendra Modi, nesta ordem. Todos homens. Dentre as mulheres, ela é a maior líder mundial, por ser a “mais bem paga da indústria musical” e “salvadora do pop” (expressões usadas pela publicação).
Em sua justificativa, a Fortune escreveu: “Ela se mostrou mais perspicaz em aperfeiçoar uma marca na era das mídias digitais do que praticamente qualquer outra artista ou empresa. E ela fez isso sem recorrer a qualquer método apelativo (Swift é indiscutivelmente o oposto de Miley Cyrus). Com o ‘1989’, o álbum mais vendido de 2014, os esforços de Swift para garantir que ela fosse paga por sua música podem acabar tendo um enorme efeito sobre a maneira como os artistas são compensados em uma era de streaming gratuito”.
Outros nomes da indústria fonográfica não aparecem na lista. Vale ressaltar, também, que Taylor Swift foi eleita a mulher do ano pela Billboard em 2014, pelas mesmas razões.
0 comentários:
Postar um comentário