Impacientes, torcedores do Inter vaiaram Fabrício no jogo com o Ypiranga na noite de quarta-feira, em jogo atrasado válido pela sexta rodada do Gauchão. O lateral-esquerdo, dentro de campo, também não controlou sua paciência. Explodiu de tal maneira que sua atitude repercutiu na imprensa internacional nesta quinta. Revoltado, o jogador xingou os colorados, fez gestos obscenos em direção à arquibancada e ainda tirou a camisa do clube e jogou no chão
Ainda na madrugada, a reação de Fabrício virou motivo de piada nas redes sociais. Montagens das mais diversas começaram a ser publicadas e compartilhadas. Como primeira atitude, a direção do Inter decidiu suspender o jogador até segunda-feira, quando deverá tomar uma decisão sobre o futuro do lateral. O presidente Vitorio Piffero evitou se estender nos comentários após o surto, mas classificou como "uma atitude lamentável".
Por sua vez, o Daily Mail faz menção a Anderson, ex-jogador do Manchester United, que também foi expulso, para depois relatar a atitude de Fabrício. "As coisas não têm corrido bem para Anderson desde que ele deixou Old Trafford para voltar ao Brasil, mas pelo menos na quarta-feira os seus próprios erros foram ofuscados pela estupidez de um companheiro de equipe", escreveu o site do diário, ainda dizendo que o meia que atuava na Inglaterra "é um fracasso".Na Inglaterra, portais como The Guardian, Daily Mail, Metro e Mirror repercutiram a ira de Fabrício. O Mirror publicou que "o lateral-esquerdo reagiu de uma forma que até mesmo Mario Balotelli poderia ter julgado um pouco forte". O Guardian descreveu o que ocorreu, desde o momento em que o jogador desistiu da jogada para discutir com os torcedores. O Metro iniciou seu textodizendo que, no futebol, geralmente a torcida vaia os árbitros, "mas não no Brasil, quando virou herói ao expulsar um jogador que abusou da atitude com seus próprios torcedores".
Daily Mail ainda cita Anderson, que também foi expulso, antes de relatar a atitude de Fabrício (Foto: Reprodução)
Na França, o L'Equipe também repercutiu o episódio. Para ilustrar, o site do jornal publicou comentários de torcedores em redes sociais, além de fotos e vídeos.
O Sport, da Espanha, também relatou o que aconteceu com Fabrício, assim como o Corriere dello Sport, da Itália, que publicou um vídeo com as imagens da revolta.
Por fim, o portal Record, de Portugal, disse que Fabrício "insultou torcedores com o dedo do meio e foi expulso". Os portugueses escreveram ainda que o lateral "perdeu a cabeça".
0 comentários:
Postar um comentário