Top Sexy

terça-feira, 14 de abril de 2015

Restaurante cobra mais de homens em ação contra discriminação salarial

Restaurante Carmona cobra taxa extra do público masculino em ação da Agnelo Comunicação. (Foto: Reprodução/YouTube)
Imagine jantar em um restaurante e ser surpreendido com uma conta 30% mais cara só porque você é homem. Foi o que fez o restaurante Ramona, na região central de São Paulo, em uma campanha para sensibilizar os fregueses sobre a desigualdade de salários entre homens e mulheres
Criada pela Agnelo Comunicação, a pegadinha chamada “The Unfair Menu” (“Menu Injusto”, em tradução livre) espantou os clientes com a taxa extra. “Tem alguma coisa errada com esse cardápio. Subiram os preços?”, reclamou um dos fregueses. “Que brincadeira é essa de cobrar mais dos homens? Um absurdo”, questionou outro.

A ação foi gravada no dia 19 de março no restaurante, em parceria com a agência, e veiculada esta semana nas redes sociais com o intuito de “viralizar” a favor da causa feminina no mercado de trabalho.

A publicitária da agência e uma das idealizadoras da campanha, Camila Gurgel, conta que até as mulheres tomaram as dores dos homens ao ver a cobrança. “Queriam saber se a comida era melhor ou a porção, maior”.

Quando veio a conta, os indignados se surpreenderam com uma mensagem afirmando que, no Brasil, as mulheres ganham em média 30% a menos que os homens para desempenhar as mesmas funções. “Então, nada mais justo que cobrar mais dos homens pelos mesmos serviços”, dizia o texto.

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90