A Seleção Brasileira de Futebol Americano sentiu o peso da estreia, teve um primero quarto de pesadelo e acabou derrotada em sua primeira participação no Mundial da modalidade. Na cidade de Canton, em Ohio, no estádio do Hall da Fama do futebol americano, o Brasil Onças perdeu para a França por 31 a 6
O começo da partida deu a impressão de a tarde brasileira seria longa e complicada. O chute inicial do jogo foi do Brasil e Anthony Dable retornou com tranquilidade para o primeiro touchdown do jogo.
No primeiro quarto, o ataque brasileiro passou pouco tempo em campo, enquanto a França capitalizou todas suas campanhas ofensivas marcando mais dois touchdowns, ambos em passes de Paul Durand para o wide receiver Guillaume Rioux.
No segundo período, a defesa brasileira, começou a entrar no jogo e incomodar o ataque francês, que pontuou mais uma vez em um field goal e terminou sua outra campanha com um fake field goal frustrado em uma quarta descida para 21 jardas.
No último minuto antes do intervalo o ataque brasileiro deu sinal de vida e conseguiu, pela primeira vez, passar do meio de campo, com direito a um belo passe do quarterback Ramon Martire, o Mamão, para Felipe Fernandes. No entanto, nada de pontos e os times foram para o intervalo com vitória da França por 24 a 0.
O segundo tempo começou com o ataque francês se complicando com muitas faltas e tendo que ir para o punt pela primeira vez. Então o ataque brasileiro voltou a aparecer bem.
Numa campanha que começou com mais um longo passe de Mamão, agora em conexão com Vinny, o Brasil avançou também com ajuda de muitas faltas dos franceses e terminou o quarto perto de seu primeiro touchdown, com uma segunda descida na linha de uma jarda.
O começo do quarto período, no entanto, também foi de frustração. Depois de mais duas tentativas de corrida pelo meio, o Brasil tentou a quarta descida, mas Mamão mandou um passe muito alto e o ataque saiu de campo mais uma vez sem pontos.
A espera pelo primeiro touchdown brasileiro, no entanto, durou pouco. Depois de forçar mais um punt francês, o Brasil começou sua campanha na linha de 37 jardas e conseguiu seus primeiro seis pontos com uma corrida pelo meio do quarterback Rhudson Fonseca, que não conseguiu entrar na endzone na conversão para dois pontos.
O Brasil se mostrava superior no segundo tempo, mas Stephan Yepmo, com uma longa corrida, fechou o placar em 31 a 6.
No domingo, dia 12, o Brasil volta para campo para enfrentar a Coréia do Sul, que perdeu para a Austrália por 47 a 6. Se vencer, seguirá sonhando ao menos com a disputa pelo quinto lugar.
0 comentários:
Postar um comentário