The Float (Marina Bay, Cingapura)
É, de fato, um dos mais distintos estádios de futebol do planeta. Há apenas uma arquibancada que comporta até 30 mil pessoas. É, desde 2007, a maior plataforma flutuante do mundo e faz parte do circuito de Fórmula 1.
Eidi Stadium (Ilhas Faroe)
Localizado entre o Mar da Noruega e o Lago Nioara Vatn, este campo tem um visual privilegiado no norte do país. Até 1993 pertencia a um clube do vilarejo, que se fundiu com o Streymur e hoje opera em estádios maiores.
Estádio Municipal de Braga (Portugal)
Provavelmente o mais famoso da lista. Contruído para a Eurocopa de 2004, a casa do Braga tem um paredão de pedra atrás de um dos gols na terra do Minho. Mais de € 20 milhões foram dedicados à preparação do terreno rochoso.
Ottmar Hitzfeld Stadium (Suíça)
É o campo de futebol mais alto do mundo, situado a 2.000 metros acima do nível do mar nos Alpes Suíços e casa do FC Gspon, time do vilarejo local. Problema para quem isolar a bola em alguma finalização...
Victoria Stadium (Gibraltar)
É o único estádio em Gibraltar, situado a 200 metros da fronteira com a Espanha. Mais de cinco mil pessoas podem assistir aos jogos do campeonato nacional – a seleção precisa atuar no país vizinho por conta das normas da Uefa.
Stadion Gospin Dolac (Croácia)
Outro palco rodeado de montanhas e ruínas. Foi construído em 1989 e pertence ao NK Imotski, da Segunda Divisão. O estádio tem capacidade para quatro mil pessoas.
Erzgebirgsstadion (Alemanha)
Inaugurado em 1928 e reformado pela última vez em 2004, o estádio do FC Erzgebirge Aue, da Segunda Divisão do Alemão, é rodeado de verde – no meio do mato! A capacidade é de 15.690 torcedores.
Kantrida Stadium (Croácia)
Localizado em Rijeka (no vilarejo de Kantrida, por isso o nome), este belíssimo estádio (já olhou o Mar Adriático ao redor?) é casa do HNK, clube da elite croata. Uma reforma está prevista para os próximos anos (a capacidade passará a ser de 14 mil pessoas), e já há imagens modelos. Que tal?
Aker Stadion (Noruega)
Outro estádio com um visual impressionante, em Molde, na Noruega, na beira da enseada. Foi inaugurado em 1998 e tem capacidade para mais de 13 mil pessoas – inclusive já recebeu jogos da seleção e outros eventos não-esportivos.
Alfheim Stadion (Noruega)
Tromso está no norte da Noruega, onde faz bastante frio. No inverno, a cidade fica coberta de neve, o que dá a oportunidade de um contraste entre o verde do gramado do estádio (artificial, diga-se), com capacidade para 7.500 pessoas e casa do Tromso Idrettslag, com o branco da natureza.
Tasiilaq (Groelândia)
A população de toda a Groelândia está na casa das duas mil pessoas – logo, não há a necessidade de um estádio. Em Tasiilaq, sudeste do país, no entanto, este campo de terra chama a atenção pela paisagem que o acompanha.
0 comentários:
Postar um comentário