O mundo do entretenimento está mais triste hoje. O ator respeitadíssimo do teatro, da TV e do cinema britânico, Alan Rickman, que interpretou o Severus Snape em “Harry Potter”, morreu aos 69 anos de idade após uma luta contra um câncer. A família confirmou nesta quinta-feira a lamentável notícia para o jornal The Guardian.
Amante do teatro e dono de uma voz singular, Alan conquistou uma legião de fãs por seu papel na saga criada por J.K. Rowling, mas também ficou conhecido no mundo inteiro por interpretar o vilão Hans Gruber, lutando contra Bruce Willis em “Duro de Matar” e ainda ganhou um Bafta ao interpretar o xerife que deu trabalho para o mocinho Kevin Costner em “Robin Hood: Príncipe dos Ladrões”.
Alan também atuou em filmes como “Sweeney Todd” de 2007, “Razão e Sensibilidade” de 1995 , escrito e estrelado por Emma Thompson, e também interpretou o marido que trai a personagem de Emma Thompson no filme “Simplesmente Amor”.
O ator ganhou o Globo de Ouro e o Emmy de melhor ator em minissérie por “Rasputin”, de 1997. Alan deixa os fãs e os familiares tristes com a notícia devastadora e um trabalho no cinema que ainda ninguém viu: ele faz a voz da lagarta em “Alice através do espelhos”, que estreia em 2016.
Em abril de 2015, Alan Rickman se casou com Rima Horton, uma economista que conheceu aos 19 anos de idade e namorou por quase quarenta anos.
0 comentários:
Postar um comentário