Top Sexy

domingo, 31 de janeiro de 2016

‘Birth of a Nation’ é o grande vencedor do Festival de Sundance 2016 e vira sensação

Aplaudido em pé após o fim de sua exibição, o filme sensação ‘Birth of a Nation’ levou os dois maiores prêmios do Festival de Sundance 2016.
Ganhou o Prêmio do Júri e o Prêmio da Audiência.
É o quarto filme a ganhar nas duas categorias na história da premiação. Os outros foram ‘Fruitvale Station: A Última Parada‘ (2013), ‘Whiplash – Em Busca da Perfeição‘ (2014) e ‘Eu, Você e a Garota Que Vai Morrer‘ (2015).
A Fox Film adquiriu os direitos de distribuição por altíssimos US$ 17, 5 milhões. A quantia se configura como a maior compra para uma produção já exibida na história do Festival de Sundance.
Birth of a Nation’ traz a história de uma rebelião de escravos liderada por Nat Turner, um dos afro-americanos que mais lutaram por seu povo no século 19. Tendo em vista as grandes mudanças que a Academia propôs ao Oscar, fora as que ainda vão vir, ‘Birth of a Nation’ sai na frente entre todas as produções previstas para 2016.
Nate Parker roteirizou, dirigiu e estrelou a produção.
O recordista anterior de venda no Festival de Sundance era ‘Pequena Miss Sunshine‘, comprado por US$ 10,5 milhões há uma década, também pela Fox.
Só para termos ideia, a Sony Pictures, a The Weinstein Company e até mesmo a Netflix, que chegou a oferecer 20 milhões de dólares, entraram na disputa.
No entanto, os produtores acharam melhor vender por um valor mais abaixo para a Fox, com a condição que o filme fosse exibido nos cinemas mundiais e festivais, iniciando o boca a boca positivo.
Se ele fosse direito para a Netflix, praticamente não teria chances no Oscar 2017, tendo em vista que a Academia não vai promover uma produção em streaming.

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90