Os indicados ao Oscar foram anunciados nessa quinta-feira, dia 14. A maioria que estava nas apostas esteve na lista, sem muitas surpresas. A única e triste surpresa foi: a falta de profissionais negros talentosos nas categorias principais.
E não é por falta de negros arrasando no cinema. Idris Elba em “Beasts of No Nation” e Michael B. Jordan estavam na expectativa e ficaram de fora. Sem contar o diretor F. Gary Gray, que lançou o ótimo “Straight Outta Compton: A História do N.W.A”.
Jada Pinkett-Smith, atriz casada com o ator Will Smith, resolveu tomar o Twitter para falar sobre isso. Foi um desabafo que começa com uma verdade:
No Oscar, negros são sempre bem-vindos para entregar prêmios… Até para divertir. Mas raramente somos reconhecidos por nossas conquistas artísticas. Negros deveriam se abster de participar com todo mundo? Pessoas só podem nos tratar da maneira que permitimos. Com muito respeito em meio à profunda decepção, J.
Em 2015 tivemos Viola Davis ganhando o Emmy e foi incrível. Mas o Oscar não prestigiou atores e atrizes negras na edição de 2015 e também não deve fazer o mesmo nesse ano, como já vimos pela lista.
O assunto tomou as redes sociais e vimos “Novamente, o Oscar está branco demais”. O mundo reclama, e com razão. Nós já estamos em 2016 e não dá mais!
0 comentários:
Postar um comentário