José Aldo é o único brasileiro na lista dos 30 atletas abaixo dos 30 anos mais influentes do mundo (a '30 Under 30) de 2016 da Revista Forbes. Ele também é o único lutador da relação, divulgada nesta segunda-feira.
E o curioso é que a nomeação vem justamente depois de ele perder o cinturão da categoria dos penas em um nocaute fulminante diante do Conor McGregor. Mas a próprio Forbes explica o motivo de Aldo aparecer na lista.
"Mesmo com sua derrota no UFC 194, Aldo estaria presente em qualquer lista coerente de maiores lutadores desta modalidade esportiva. O lutador foi nomeado o número 1 dos rakings pound-for-pound oficiais. Ele também passou uma década sem perder uma luta e foi campeão mundial por seis anos", diz a publicação.
Pela redes sociais, o brasileiro comemorou bastante a indicação.
"Sempre sonhei com ser campeão nas lutas, ganhar o cinturão e estar em primeiro no ranking peso-por-peso do UFC e até, claro, como todo brasileiro, em jogar futebol no Maracanã. Graças a Deus, consegui alcançar tudo isso. Mas estar em uma lista de uma revista como a Forbes? Isso eu nunca tinha pensado - e agora também acabou de acontecer. Fico muito, muito honrado de fazer parte dos "30 abaixo dos 30", uma seleção com os mais importantes jovens empreendedores, líderes criativos e estrelas em diversas categorias, dentre elas o esporte. Mais ainda por ser o único brasileiro na lista, estando ao lado de outros grandes nomes do esporte mundial, como Stephen Curry e Russell Wilson. Saber que sou uma influência positiva para tantas pessoas no Brasil e no mundo é um reconhecimento enorme ao meu trabalho e minha história de vida. Fico muito grato por isso, e tenho certeza de que isso é só mais um sinal para mostrar que 2016 será um ano de conquistas e felicidade. Vamos com tudo!", postou.
A lista 30 abaixo dos 30 anos de Forbes é composta pelos 600 mais importantes jovens empreendedores, líderes criativos e estrelas, divididos em 20 categorias: arte e estilo; comidas e bebidas; capital de risco; tecnologia do consumo; música; Hollywood e entretenimento; produção e indústria; varejo e e-commerce; esportes; ciência; finanças; mídia; marketing; educação; empreendedorismo social; energia; saúde; jogos; direito e política; e tecnologia empresarial.
Entre os esportistas, o destaque é Stephen Curry, que comandou o título do Golden State Warriors na última temporada da NBA e também o começo fulminante da equipe no atual campeonato. Ele é quem foi escolhido para representar os esportistas na galeria dos 20 mais influentes, que coloca apenas um de cada categoria.
Outros nomes conhecidíssimos por aqui entre os esportistas são os de Sergio Aguero (futebol, Manchester City), Antonio Brown (NFL, Pittsburgh Steelers), Cam Newton (NFL, Carolina Panthers), Russell Wilson (NFL, Seattle Seahawks), Damian Lillard (NBA, Portland Trail Blazers) e Russel Westbrook (NBA, Oklahoma City Thunder).
0 comentários:
Postar um comentário