Top Sexy

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Vencedora do Emmy Viola Davis também entra na polêmica do Oscar


As discussões sobre os problemas de diversidade em Hollywood e da falta de indicados negros ao Oscar pelo segundo ano seguido só aumentam nos EUA.
Depois de declarações de artistas como Spike Lee, Jada Pinkett-Smith e Will Smith, mais renomados artistas negros do país estão entrando nas discussões.
Durante um evento promovido pela revista Elle para as mulheres na televisão ontem (21), a atriz Viola Davis deu sua opinião e disse que o grande problema de Hollywood não é apenas o Oscar.
“O problema não é o Oscar, o problema está no sistema de se fazer filme em Hollywood”, declarou a atriz que já concorreu duas vezes ao prêmio da Academia.
Segundo a atriz, os eleitores do Oscar deveriam se perguntar uma série de questões: “Quantos filmes de negros estão sendo produzidos anualmente? Como eles são distribuídos? Os filmes que estão sendo feitos, estão com times de produtores pensando ‘fora da caixa’ em termos de como escolher o elenco? Você pode escolher uma mulher negra para aquele papel? Você pode escolher um negro para aquele papel?”.
Viola Davis também comentou sobre a diferença de salários entre atores brancos e negros em Hollywood. “O problema nem está nos nossos pagamentos. Você poderia listar as principais atrizes negras por aí e elas provavelmente não vão ganhar o que algumas das principais atrizes brancas ganham. Aí é que está o problema. Você pode mudar a Academia, mas se não há filmes para negros sendo produzidos, o que há para se votar?”.
A atriz não estará no Oscar, mas não por boicote, e sim porque estará de férias. Porém, questionada se acredita que o apresentador deste ano, Chris Rock, deveria fazer uma grande crítica ao vivo na premiação, ela respondeu o seguinte: “como eu disse, o Oscar não é realmente o problema. É o sintoma de uma doença muito maior. Mas se ele fizer, eu espero que ele tome a oportunidade para fazer uma afirmação social sobre mudança. É 2016!”.
No ano passado, quando se tornou a primeira atriz negra a ganhar um Emmy como protagonista por “How To Get Away With Murder”, Viola deu um discuso emocionante justamente falando sobre a falta de oportunidade para negros em Hollywood.

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90