Top Sexy

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Brasil é o país mais espionado pelos EUA em todo o Ocidente


O mega-esquema de espionagem estadunidense é uma completa violação da legislação internacional e da soberania dos países. Ele agride os direitos fundamentais dos seres humanos, em todo o planeta.Documentos vazados pelo ex-agente da CIA revelaram que o Brasil é o país, de todo o hemisfério ocidental, no qual o trabalho de inteligência dos serviços de segurança dos EUA é mais ativo.
Segundo se sabe agora, os norte-americanos interessam-se por tudo – da estratégia de desenvolvimento das Forças Armadas e os conteúdos de seus programas de cooperação técnico-militar com China, Rússia e Índia, à vida pessoal de líderes políticos e comandantes militares brasileiros.
E grande parte do trabalho é tentar encontrar possíveis “sujeiras” que envolvam a presidenta Dilma e figuras de seu círculo mais próximo…
LÍDER DA INTEGRAÇÃO REGIONAL
Em décadas recentes, Washington tem considerado o Brasil como seu principal rival na região.
O acelerado desenvolvimento do país em setores como modernas tecnologias, energia, indústria de defesa e tecnologia espacial ao longo dos últimos 20-25 anos, levou a vasta maioria dos países latino-americanos a consolidarem-se em torno do Brasil.
O projeto de integração pan-americano concebido pelos EUA, a Área de Livre Comércio das Américas (ALCA), fracassou espetacularmente durante a Cúpula das Américas, na cidade argentina de Mar del Plata em 2005.
Brasil, Argentina, Venezuela e outros países do continente disseram um sonoro “não” a Washington e, em seguida, puseram-se a trabalhar na direção de uma verdadeira integração latino-americana.
O Brasil tem papel legítimo de liderança na região, uma vez que, diferentemente dos EUA, jamais atuou como “polícia regional”.

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90