Embora tenha produzido boas comédias como "Jane, the Virgin" e o esperado retorno de "The Comeback", 2014 foi o ano dos dramas nos seriados. O blog lista aqui sua lista de sete produções imperdíveis que estrearam nos últimos meses. Acompanhe abaixo:
7) Gotham
Num ano em que super-heróis viraram mina de ouro também na televisão, "Gotham" se destaca de longe pela qualidade. Ao contrário de decepções como "The Flash" e "Agentes da S.H.I.E.L.D.", a série que acompanha as aventuras do comissário Gordon numa época em que Bruce Wayne ainda era criança se destaca pela coerência e clima sombrio.
6) The Affair
Contada sob dois pontos de vista, a produção do Showtime acompanha a gênese de uma relação extraconjugal. Num golpe de gênio, a trama desenrola o mesmo fato com sutis diferenças, de maneira que o espectador não sabe que narrador é o mais confiável. Como pano de fundo, uma história de crime.
5) Looking
Espécie de "Girls" e "Sex and the City" voltada para o público LGBT, a série gira em torno de três amigos que vivem em San Francisco com amores, desamores e perspectivas de futuro. O começo é morno, mas a entrada de personagens carismáticos como o vivido por Russell Tovey melhoram seu andamento.
4) True Detective
A trama policial da HBO tornou-se um marco na carreira de Woody Harrelson e Matthew McConaughey. Embora o final não tenha causado a melhor das impressões em parte da audiência, a narrativa e direções são impecáveis, assim como as atuações. Um dos grandes favoritos nas temporadas de premiações.
3) Transparent
O seriado surge num momento oportuno, numa era em que os transgêneros se mostram cada vez mais presentes na sociedade com discussões de gênero envolvendo a infância e figuras como Laerte e Laverne Cox, de "Orange is The New Black". Primeira produção original da Amazon, a trama segue um homem de cerca de 60 anos que passa a viver como uma mulher e precisa conciliar a nova realidade com a de seus filhos. Tudo retratado de maneira leve. Imperdível.
2) How to Get Away With Murder
Inicialmente mais uma série adolescente, não demora muito para a produção se revelar dona de um dos roteiros mais engenhosos da temporada. Sob responsabilidade de Shonda Rhymes, criadora de "Scandal" e "Grey's Anatomy", a história acompanha estudantes de direito que estagiam no escritório de uma advogada durona brilhantemente vivida por Viola Davis. Todos acabam envolvidos num assassinato, paulatinamente contado por meio de flashbacks ao longo dos episódios. E o gancho do fim da primeira metade da produção é de tirar o fôlego.
1) Fargo
Levemente inspirado no longa-metragem dos irmãos Coen, o seriado é brilhantemente estrelado por Billy Bob Thornton, que interpreta um tipo misterioso que desperta desconfiança de uma pequena cidade e influencia figuras manipuláveis, como o personagem de Martin Freeman. O texto é afiadíssimo.
Poderia ter colocado a série The Fall na lista, que terminou a segunda temporada em dezembro. Uma maravilhosa série sobre Serial Killers!
ResponderExcluirFalando da série é meu assunto favorito, tenho visto alguns deles e eles têm certamente deixou huella.Ahora muito difruto da história O Hipnotizador, a produção brasileira tem certamente rebasao fronteiras, deixando claro que o poder da mente é maravilhoso para descobrir segredos.
ResponderExcluir