1) Nova Zelândia
É sério, “Nova Zelândia” é sempre a resposta para todos que me fazem a frequente pergunta. Quando planejei a viagem já sabia que o país era um dos mais bonitos do mundo, o povo educado, culto e encantador, além de preservar umas das culturas mais fascinantes que já pude conhecer…os Maori. Eles são os “índios” da Nova Zelândia, mas totalmente inseridos na sociedade, que tem orgulho e faz questão de manter intactas suas tradições.
Fiquei um mês viajando pelo país, passando pelas praias, cavernas e montanhas nevadas da ilha norte, até as geleiras, canyons e deslumbrantes cidades da ilha sul. É fascinante como um país tão pequeno pode proporcionar experiências tão distintas e possuir lugares tão diferentes que nem parecem pertencer ao mesmo país. Aproveite para conferir algumas de minhas fotos da Nova Zelândia.
2) Filipinas
Quando comecei a planejar o roteiro de viagem nas Filipinas, sabia apenas que a Ilha de Palawan era o lugar certo para conhecer as praias mais lindas do país, até mesmo entre as praias mais bonitas do sudeste asiático. Além das praias, é em Palawan que está localizado o ponto turístico mais famoso das Filipinas, o Rio Subterrâneo de Puerto Princesa, um daqueles lugares no mundo que chega a ser difícil de acreditar que existe.
Porém, foi um lugar que entrou de surpresa no roteiro aquele que mais gostei e acabou sendo o principal motivo para colocar as Filipinas em segundo lugar na lista. No norte da ilha, está El Nido, para mim o lugar mais lindo do mundo. Será que você concorda???
3) Egito
Sempre sonhei em viajar para o Egito, desde que meu professor de geografia do primário voltou de férias com suas fotos das Pirâmides de Giza, Templos de Luxor, Aswan e Abu Simbel, além de contar as histórias sobre múmias, deuses e faraós. Fiquei com as imagens dos hieroglifos na memória desde então, mas não imaginava que visitar o berço de uma das civilizações mais impressionantes da humanidade, seria uma viagem tão marcante para mim.
Foram apenas dez dias de viagem, mas com certeza tempo suficiente para me apaixonar ainda mais pela história egípcia. Fiquei tão perplexo, que certamente voltarei ao país, mas enquanto isso, sempre que posso vejo minhas fotos do Egito para relembrar os dias que passei por lá. Aproveite para ver o Guia de Viagem ao Egito.
4) Ilhas Fiji
É impossível um ser humano que gosta de praia não se encantar por um país com tantas belezas naturais. Chegar não é fácil, pois o arquipélago fica no meio do Oceano Pacífico, entre Hawaii e Nova Zelândia. Para ajudar, foi chegando em Fiji que tive um dos maiores perrengues de viagem da volta ao mundo, o que atrasou o voo em cerca de 15 horas.
Cheguei no fim de tarde ao Fiji Beachouse Resort, minha casa na ilha principal de Fiji. O sol estava começando a colorir o céu e fui correndo para a praia apreciar o momento, que no final das contas, é até hoje meu pôr-do-sol mais bonito do mundo. Gostei tanto daqui, que acabei ficando 15 dias no mesmo hotel…o planejamento inicial eram 4.
5) Tailândia
É verdade que por causa do turismo em massa, viajar para a Tailândia já não é mais a mesma experiência que tornou o país tão famoso para nós ocidentais. Muitos dos hotéis, restaurantes e demais estabelecimentos são hoje de estrangeiros, o que acabou afetando muitos aspectos culturais, principalmente nos principais destinos turísticos do país.
Tive a sorte e oportunidade de viajar um mês pela Tailândia e acabei conhecendo um pouco mais sobre as tradições dos tailandeses, que apesar da invasão de turistas, ainda conseguem preservar os costumes e estilo de vida que tanto encantam as pessoas que passam por aqui.
6) África do Sul
Apenas conhecer Cape Town já seria suficiente para incluir a África do Sul em qualquer roteiro de viagem, pois na minha opinião está entre as cidades mais bonitas do mundo, com incríveis lugares para visitar, como a Table Mountain e Cabo da Boa Esperança.
O país também oferece atividades que deixam qualquer um com vontade de viajar. Fiz o mergulho com tubarões branco e o safari no Kruger Park, que estão entre as atividades que mais gostei na volta ao mundo, além de um dos maiores bungy jumps do mundo, mas esse infelizmente não consegui fazer.
7) Austrália
O país é tão lindo, desenvolvido e preparado e ideal para o turismo, que é possível passar um ano inteiro viajando que ainda faltará muita coisa para ver. Fiz bastante coisa no mês que passei viajando pela costa leste da Austrália, com uma pausa de vinte e tantos dias para curtir o reveillon em Sydney.
Hoje entendo porque tantos amigos brasileiros foram para a Austrália e ficaram anos por lá. Há muita coisa em comum com o Brasil, principalmente o clima, mas por ser um país onde tudo funciona, acaba sendo o lugar ideal para viver.
0 comentários:
Postar um comentário