Top Sexy

terça-feira, 18 de março de 2014

Os brasileiros Mais Famosos de todos os tempos

Brasil é muito conhecido pelas belas mulheres, futebol e Carnaval. Mas através das gerações, brasileiros despontaram para o mundo e levaram para os quatro cantos do globo modelos da nossa literatura, música e criatividade,conheça os mais famosos brasileiros mundo a fora.
Jorge Amado
Um artista quando é conhecido e reconhecido leva ao mundo também seu modo de vida ou o lugar onde viveu. No caso de Jorge Amado, levou ao mundo um perfil de seu povo e sua amada Bahia. Seus personagens fazem parte do imaginário popular brasileiro e habitam páginas escritas em 49 idiomas, presentes em mais de 50 países. Tieta, Gabriela e Dona Flor são alguns dos tipos clássicos. E “Capitães da Areia” mostra ao leitor como é a vida dos pobres na Bahia. Jorge Amado é o segundo escritor brasileiro mais vendido e traduzido do mundo, perdendo apenas para Paulo Coelho. Nascido em 1912, foi eleito para a Academia Brasileira de Letras em 1961, ocupando a cadeira 23, cujo patrono é José de Alencar.

Oscar Niemeyer
A construção dos mais importantes edifícios de Brasília, no final dos anos 1950, transformou Oscar Niemeyer em uma celebridade no mundo inteiro. Mas muitos anos antes ele já era um nome reverenciado no universo da arquitetura, graças aos seus projetos revolucionários. Oscar Ribeiro de Almeida Niemeyer Soares Filho nasceu no Rio de Janeiro em 1907 e começou a realizar projetos ambiciosos ainda nos anos 30. Seu primeiro grande trabalho foi na década seguinte, quando criou o Conjunto da Pampulha, em Belo Horizonte. Ali, começou a forjar seu estilo, repleto de curvas sinuosas e expressivas. Morreu no Rio de Janeiro em dezembro de 2012.

Tom Jobim
Tom Jobim não apenas ficou famoso mundialmente, mas colocou o Brasil, o Rio de Janeiro, a Praia de Ipanema e sua garota em todo o cenário mundial. Antônio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim é um dos maiores compositores brasileiros. Nascido em 1927 e falecido em 1994, também era maestro, pianista, cantor, arranjador e violonista. Foi criador da Bossa Nova, junto com João Gilberto, e colocou a música brasileira em cenário mundial. Em 1967, gravou com o grande cantor americano Frank Sinatra o disco “Francis Albert Sinatra and Antônio Carlos Jobim”, incluindo uma versão em inglês de “Garota de Ipanema” (“The Girl from Ipanema”).

Paulo Coelho
Escritor e letrista, Paulo Coelho é um dos nomes mais famosos da literatura na atualidade. Suas primeiras grandes experiências com a palavra foram como parceiro do roqueiro Raul Seixas, escrevendo letras de sucessos como “Gita”, “Al Capone” e “Há Dez Mil Anos Atrás”. Mas foi como escritor que se tornou conhecido no mundo inteiro. Já vendeu 100 milhões de livros, em mais de 150 países, e teve suas obras traduzidas para 66 idiomas. Os números superlativos o tornaram o autor em língua portuguesa mais vendido de todos os tempos. Nascido em 1947, foi eleito membro da Academia Brasileira de Letras em 2002.

Gisele Bündchen
O Olimpo das supermodelos era ocupado apenas por norte-americanas e europeias, até o início do século XX. Foi então que uma brasileira desbancou todas as rivais e se tornou a maior estrela das passarelas internacionais. Gisele Caroline Bündchen nasceu em Horizontina (RS) em 1980. Desde jovem, já demonstrava grande talento para desfilar. Em pouco tempo, já participava de importantes desfiles do circuito de moda. Mas foi a partir de 2000 que a carreira deslanchou, quando foi eleita a modelo mais bonita do mundo pela revista Rolling Stone. A partir daí, se tornou um dos maiores ícones culturais da atualidade, sendo citada até em listas de “mulheres mais poderosas” do planeta.

Ronaldo
Ronaldo Nazário de Lima tem um currículo invejável e uma incrível história no esporte. Nascido em 1976, no Rio de Janeiro, começou a jogar no São Cristóvão, mas logo se transferiu para o Cruzeiro, onde se tornou a sensação do Brasileirão de 1993. A partir daí, foi só sucesso: jogou no PSV Eindhoven (Holanda), Barcelona, Internazionale, Real Madrid, Milan e Corinthians, marcando gols e faturando títulos. Pela Seleção Brasileira, disputou quatro Copas do Mundo (três como titular), sendo campeão em 1994 e 2002, quando foi artilheiro. É o maior goleador da história do torneio, com 15 tentos. Por tudo isso, é reconhecido no mundo inteiro como um grande atleta.

Carmem Miranda
Nem todos sabem, mas Carmen Miranda, verdadeira embaixadora cultural do Brasil na primeira metade do século XX, nasceu em Portugal, em 1909. Chegou à nova pátria com apenas um ano de idade e, por isso, não há como não considerá-la brasileira de coração. Nascida Maria do Carmo Miranda da Cunha, começou a cantar no rádio ainda nos anos 20. Em 1930, emplacou “Taí”, seu primeiro grande sucesso. Em 1939, foi para os Estados Unidos, onde estrelou vários espetáculos musicais. Entre 1942 e 1953, atuou em 13 filmes de Hollywood, tornando-se ainda mais famosa. Foi a primeira personalidade brasileira a colocar seu nome na lendária “Calçada da Fama”, em Los Angeles.

Pele
Não há um único brasileiro que não saiba quem é Pelé. E nenhum estrangeiro que lembre do Brasil sem pensar no rei do futebol. Edson Arantes do Nascimento nasceu em 1940. Foi o maior jogador de futebol da história. Marcou, em sua carreira, 1.281 gols em 1.363 partidas, sendo o maior artilheiro da história. O rei do futebol começou a jogar pelo Santos aos 15 anos. Já estava na seleção aos 16 e venceu sua primeira Copa do Mundo aos 17. É o único que fez parte de três seleções campeãs como jogador. Pelo Santos, foi campeão mundial em 1962 e 1963.

Santos Dumont
Alberto Santos-Dumont nasceu em 1873 em Minas Gerais. Aos 18 anos foi para a França estudar e perseguir seu sonho de voar. Em 1900, aceitou o desafio proposto por um milionário e contornou a Torre Eiffel com um balão dirigível. Em 1906, no Campo de Bagatelle, construiu o primeiro aparelho de voo mais pesado que o ar. O famoso 14-Bis voou por 60 metros, a três metros de altura e conquistou a Taça Archdeacon. Com o início da Primeira Guerra Mundial, em 1914, ficou amargurado ao ver sua invenção sendo utilizada em guerras. Em vão. Em 1932, no Brasil, viu mais uma vez aviões sendo utilizados em guerras, na Revolução Constitucionalista. Amargurado e deprimido, se suicidou aos 59 anos

Ayrton Senna
“Ayrton, Ayrton, Ayrton Senna do Brasil”. Quem nunca ouviu Galvão Bueno finalizar a narração de um Grande Prêmio de Fórmula 1 com estas palavras não teve a oportunidade de acompanhar um dos maiores nomes do automobilismo mundial. Campeão mundial três vezes (1988, 1990 e 1991), o piloto brasileiro nasceu em 1960 e morreu em acidente no Grande Prêmio de San Marino em 1994. Senna começou sua carreira no kart. Na Fórmula 1, estreou em 1984 pela equipe Toleman-Hart. Correu pela Lotus-Renault, antes de chegar à McLaren em 1988. A rede de comunicação estatal britânica BBC o elegeu o melhor piloto de Fórmula 1 da história

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90