Top Sexy

terça-feira, 29 de abril de 2014

Culinária brasileira em Alta

O Noma, de René Redzepi, voltou ao primeiro lugar do ranking da "Restaurant" depois de um ano. Ele ocupou o posto em 2010, 2011 e 2012. No ano passado cedeu o lugar aos irmãos Roca do El Celler de Can Roca. A primeira vez que o Noma chegou ao topo, em 2010, ele desbancou o catalão El Bulli - eleito melhor do mundo durante quatro anos consecutivos. Helena Rizzo, chef do Maní, em São Paulo, foi eleita a melhor chef mulher e Alex Atala, do D.O.M., caiu uma posição e ficou em 7º lugar -- mas foi eleito o melhor do mundo pelo júri de chefs
o Dinamarquês NOMA é o melhor restaurante do mundo

Sua cozinha é marcada pelo uso de ingredientes encontrados no entorno do restaurante. Os pratos servidos no Noma sugerem o ambiente em que aqueles ingredientes aparecem na natureza. 'Blueberries cercadas por seu ambiente natural' é um deles. Outro vem com musgo, líquen e cogumelos. O ovo de codorna defumado vem à mesa com feno e fumaça. Camarão vivo e ostra cozida ao vapor de água marinha são mais exemplos.

Culinária brasileira em Alta
O paulista D.O.M. de Alex Atala caiu uma posição e ficou em 7º lugar, o melhor latino-americano colocado na lista. Atala também foi eleito o chef do ano pelos seus colegas, na categoria Chef's Choice. Pela primeira vez o chef não compareceu à cerimônia da revista em Londres. Segundo ele, a falta não foi por protesto (o restaurante caiu de 4º lugar, em 2012, para 7º, em 2014), e sim por cansaço e um ritmo intenso de viagens.
Já o Maní, de Helena Rizzo  e Daniel Redondo, subiu 10 posições e agora ocupa o posto de 36º melhor restaurante. Helena também foi laureada com o prêmio de melhor chef mulher do ano.

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90