Top Sexy

sábado, 23 de agosto de 2014

Brasil é o país que mais sofreu ciberataques na América Latina em 2014

asil foi o país mais perigoso em termos de ciberameaças no primeiro semestre de 2014 na América Latina. Foram quase 11 milhões de ataques baseados na web, que tentaram infectar um terço dos usuários na região. As informações são da empresa de segurança digital Kaspersky Labs.
De acordo com dados da empresa, o país também demonstrou a maior taxa de ameaças locais: 43% dos usuários tiveram que lidar com 32 milhões de incidentes. O Peru vem em seguida, com 39,8% dos usuários afetados por ameaças locais. Já no México, 25% dos usuários encontraram malware na web. O Brasil também lidera entre outros países da América Latina na hospedagem de sites maliciosos: mais de 1,8 milhão de hosts no País foram usados ​​em ataques contra usuários do mundo inteiro este ano, o que o coloca no 24º lugar do ranking mundial.
Os resultados demonstram que em toda a América Latina houve uma quantidade considerável de ameaças cibernéticas relacionadas com a Copa do Mundo, muitas tendo como alvos os bancos. O crescimento do número total de incidentes de segurança de TI é explicado pela grande quantidade de turistas que levam seus dispositivos móveis em uma viagem.
"Junto com a existência de ameaças locais tradicionais usando USBs e redes locais, malwares para dispositivos móveis com foco em transações financeiras estão se tornando mais difundidos", disse Dmitry Bestuzhev, Chefe da Equipe Global de Análise e Pesquisa da Kaspersky Labs para a América Latina

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90