Top Sexy

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Lugares incríveis para admirar o pôr do sol mundo afora

Para muitos viajantes, o pôr do sol é um dos momentos mais esperados do dia. Não importa se você está sozinho, com a pessoa amada ou na companhia de desconhecidos, admirar o astro-rei desaparecer no horizonte pode ser uma das experiências mais valiosas em uma viagem. De Oia, em Satorini, às Ilhas Maldivas, veja na galeria a seguir nossa seleção de lugares incríveis para apreciar esse majestoso espetáculo da natureza. 
 Railay Beach, em Krabi, na Tailândia


Oia | Santorini, Grécia
Favorito dos recém-casados em lua de mel ​​e fotógrafos de plantão, o pôr de sol de Oia é um dos mais famosos do mundo. Quando chega o momento, as pessoas param tudo o que estão fazendo para achar o melhor mirante ao longo dos penhascos e esperar a majestosa despedida do astro-rei. 


Cable Beach | Broome, Austrália
Cable Beach, em Broome, na região australiana de Kimberley, tem uma extensão de 22 quilômetros de areia branca e penhascos cercados pela água azul-turquesa do oceano Índico. Além do surfe, uma das atividades mais populares é o passeio de camelo pela praia durante o pôr do sol. 

Taj Mahal | Agra, Índia
Quando pensamos no Taj Mahal, o contraste do branco da construção com o céu azul vem imediatamente à cabeça. No entanto, cogite a experiência de visitar o monumento no fim de tarde para apreciar o pôr do sol em tons alaranjados. A melhor maneira de curtir o espetáculo é fazer um passeio de barco pelo rio Yamuna, que corre atrás do cartão-postal indiano

Templo Tanah Lot | Bali, Indonésia
Tanah Lot é provavelmente o templo mais famoso e fotografado de Bali. A sua localização privilegiada, em cima de uma rocha no mar, permite uma visão inesquecível da despedida do sol. Apesar do fim da tarde ser o melhor momento para visitar o local, prepare-se para enfrentar multidões.

Casapueblo | Punta Ballena, Uruguai
Localizada em Punta Ballena, a 16 quilômetros de Punta del Este, a Casapueblo é um daqueles lugares que não se deve perder. A antiga casa e obra do artista uruguaio Carlos Paez Vilaró engloba museu, hotel, galeria de arte e restaurante. A melhor hora para estar lá é, sem dúvida, ao entardecer. Todos os dias, religiosamente, ocorre uma cerimônia em que turistas se espalham pelas varandas para assistir a uma homenagem ao astro-rei. Enquanto apreciam o espetáculo, as caixas de som ecoam um poema de Vilaró agradecendo o sol pela sua existência e se despedindo de mais um dia. Com o fim das palavras gravadas, o sol desaparece complemetamente.


Arpoador | Rio de Janeiro, Brasil
No Rio de Janeiro, um dos programas favoritos de moradores e turistas é assistir ao pôr do sol no Arpoador, a pedra que fica entre as famosas praias de Copacabana e Ipanema. A visão é única, com o Morro Dois Irmãos e a Pedra da Gávea servindo de cenário para o espetáculo. Com tanta beleza, aplaudir esse momento do dia já virou uma tradição no local. 

Reserva Nacional Masai Mara | Quênia
Com sombras de acácias e animais selvagens, o pôr do sol alaranjado é uma das atrações de Masai Mara, no sudoeste do Quênia. É uma visão inesquecível, especialmente se o viajante fizer um passeio de balão sobre a reserva. Se der sorte, poderá avistar um dos 40 rinocerontes negros raros que vivem na região, além de zebras, leões, elefantes, gazelas e hipopótamos

Mui Ne | Vietnã
Viajantes do mundo todo têm se rendido à história e cultura do Vietnã, assim como a sua esplêndida extensão de praias. Um exemplo é a pequena cidade litorânea de Mui Ne, onde o pôr do sol é um show à parte. Curta esse momento em um dos bangalôs ou restaurantes à beira-mar.


Angkor Wat | Camboja
Quem foi, garante: ver o sol desaparecer por trás do templo de Angkor Wat é uma daquelas experiências que devem ser feitas ao menos uma vez na vida. Dentro do complexo arqueológico, há outros pontos onde esse momento do dia também pode ser contemplado. Para ajudar os visitantes, há um site (www.angkorsunsets.com) indicando os melhores lugares.








0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90