O drama Andressa Urach, de 27 anos, virou notícia também na Europa. Em sua primeira entrevista desde que ficou quase um mês internada em estado grave em um hospital de Porto Alegre, a modelo e apresentadora de TV disse ao jornal inglês Daily Mail que sente "vergonha dos buracos nas pernas" e que acreditar estar sendo punida por Deus pela sua "vaidade estúpida".
A reportagem, publicada nesta segunda-feira (12), mostra fotos do estado em que ficaram as pernas da modelo após ela passar por procedimentos no hospital para combater uma infecção causada pela aplicação de hidrogel, procedimento que foi realizado há cerca de cinco anos.
A reportagem, publicada nesta segunda-feira (12), mostra fotos do estado em que ficaram as pernas da modelo após ela passar por procedimentos no hospital para combater uma infecção causada pela aplicação de hidrogel, procedimento que foi realizado há cerca de cinco anos.
O texto do Daily Mail cita que a modelo "é considerada uma das mulheres mais bonitas do Brasil" e que ela "nasceu de novo" após ter ficado perto da morte, na UTI do Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Urach anunciou que tem uma missão a partir de agora: passar o resto da vida alertando a outras mulheres sobre os riscos de cirurgias plásticas. A informação já havia sido adiantada ao G1, em dezembro, pelo cirurgião plástico Júlio Vedovato, médico particular de Andressa.
"Tenho vergonha dos buracos nas pernas, das cicatrizes que estarão lá para o resto da minha vida. Mas eles também são um troféu que eu tenho por esta viva. Agora, graças a Deus, eu sou capaz de dizer a outras mulheres que a vaidade não é tudo. Se tudo isso serve de exemplo para alertar outras pessoas sobre os perigos destas coisas, para salvar outras mulheres de uma morte prematura, então essa foi a razão pela qual eu tinha que passar por isso", disse ela ao jornal.
Conforme o Daily Mail, Andressa convive nos últimos dias com uma rotina que envolve medicação com três antibióticos e analgésicos, além de instrumentos médicos conectados aos locais de infecção nas duas pernas. "Cara a cara com a morte, percebi que nada mais importa. Tudo o que eu tinha lutado para minha beleza, minhas roupas, bolsas, meu carro. Eu tinha deixado tudo isso para trás. Foi o momento em que eu percebi que eu não era nada, que estamos apenas aqui neste mundo para salvar nossas almas", disse.
Urach ainda revelou ao jornal inglês que chegou a cogitar uma cirurgia para remover uma das costelas e dedos do pé. "Eu estava realmente planejando ter uma das minhas costelas removidas para parecer mais magra. E um dos meus dedos do pé removidos para ficarem mais finos. Você pode acreditar nisso? Estava fora de controle. É por isso que eu acho que o que me aconteceu foi Deus me dizendo, 'espere, você precisa parar'".
Em tom de desabafo, a modelo também contou que seguiu exigência estéticas impostas pela "sociedade". "Eu sempre me considerei feia. Estava muito magra quando era adolescente. Não era alta o suficiente para ser uma modelo, mas eu queria ser famosa. Era um tempo em que todas as mulheres bonitas na TV tinham curvas. A sociedade ditou-me como eu deveria ser para ser bem sucedida", declarou a modelo ao jornal.
0 comentários:
Postar um comentário