Quando o ranking masculino de duplas for atualizado no dia 2 de novembro, a bandeira do Brasil estará no topo de uma classificação da ATP novamente após 14 anos. A última vez foi em 2001, quando Gustavo Kuerten liderou o ranking de simples. Nesta quinta-feira, Marcelo Melo confirmou a boa fase e garantiu, ao lado do polonês Lukasz Kubot, vaga nas semifinais do ATP de Viena, na Áustria. Com o resultado, o mineiro de 32 anos será o primeiro brasileiro número 1 do mundo nas duplas. A vitória de Melo/Kubot nas quartas de final em Viena foi sobre a parceria atual campeã de Wimbledon, formada pelo holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau: 2 sets a 0, parciais de 7/6(4) e 6/4.
Após sofrerem uma quebra de saque logo no início do primeiro set, Melo e Kubot reagiram no nono game, devolveram a quebra e levaram a parcial no tie-break: 7/6(4). No segundo set, a partida seguiu bastante equilibrada até que o brasileiro e polonês conseguiram quebrar o serviço de Rojer/Tecau no sétimo game. Sem ceder nenhuma quebra, fecharam a parcial em 6/4, vencendo a partida por 2 a 0, em 1h26. Na semifinal, Melo/Kubot enfrenta a dupla formada pelo espanhol David Marrero e o italiano Andreas Seppi.
Como muitos duplistas alternam seus parceiros, o ranking da ATP é feita de forma individual. Marcelo Melo conseguiu grandes resultados na temporada ao lado do croata Ivan Dodig: foram duas semifinais em Grand Slam, além do título de Roland Garros. Nas últimas semanas, o mineiro se juntou com o sul-africano Raven Klaasen e conseguiu dois títulos seguidos: ATP 500 de Tóquio e no Masters 1000 de Xangai.
0 comentários:
Postar um comentário