O Brasil ficará mais um ano de fora da corrida por um Oscar. "Que horas ela volta?", filme dirigido por Anna Muylaert e protagonizado por Regina Casé que havia sido o indicado brasileiro a concorrer ao prêmio de maior prestígio do cinema, ficou de fora de uma lista prévia com nove nomes publicada pela Academia nesta quinta-feira (17).
Entre os indicados estão o belga "Le tout nouveau testament", o colombiano "El abrazo de la serpiente", o dinamarquês "Krigen", o finlandês "O esgrimista", o francês "Cinco graças", o alemão "Labirinto de mentiras", o húngaro (e favorito) "O filho de Saul", o irlandês "Viva" e o jordano "Theeb".
A lista deve diminuir ainda mais quando forem anunciados os cinco concorrentes finais no próximo dia 14 de janeiro de 2016.
O Brasil não tem um filme indicado na categoria de melhor longa de idioma estrangeiro desde 1999, quando concorreu com "Central do Brasil", produção dirigida por Walter Salles e protagonizada por Fernanda Montenegro.
"Que horas ela volta?" pode ter ficado de fora da lista do Oscar, mas ainda pode ganhar na categoria da Critic's Choice Awards, premiação organizada pelos críticos cinematográficos dos EUA e do Canadá que acontece no dia 17 de janeiro de 2016.
0 comentários:
Postar um comentário