Ano de renovação no mercado de modelos em todo o mundo. Se em 2014 Cara Delevingne reinou como a "nova Kate Moss", em 2015 quem dominou o mercado foram nomes que vendem mais do que roupas, mas também likes e seguidores.
Criamos um Top 5 com algumas das modelos que mais marcaram o mundo da moda, dentro e fora do Brasil. Confira nossas escolhas:
5 - Ari Westpal
Com seu corte de cabelo diferenciado e seu look que flerta com androginia e um estilo "raw", Westpal foi a modelo recordista e mais comentada da última edição do SPFW. Em apenas uma temporada, a top garantiu desfiles nas passarelas de Alexandre Herchcovitch, PatBo, Osklen, Colcci e muitas outras.
No Brasil sites como Garotas Estúpidas, Chic, Heloísa Tolipan, Globo e muitos outros grandes portais comentavam o desempenho e visual da new face capixaba. A curiosidade? Seu corte de cabelo - desejo da temporada - foi um erro nas tesouras. Quem diria?
4 - Anna Ewers
2016 mal começou e a alemã queridinha do mercado internacional já é rosto da campanha S/S da Hugo Boss. Mas isso é apenas resultado de um 2015 fenomenal, como uma das preferidas de Alexander Wang e com David Yurman, Chanel, H&M e Balenciaga na bagagem.
Seus 130 mil seguidores no Instagram falam por si, além de sua passarela forte, que lhe rendeu desfiles icônicos como os da Versace, Marc Jacobs, Isabel Marant, Stella McCartney e Sonia Rykiel. Tá pouco? Conversa com as 5 capas da Vogue estreladas em menos de 12 meses.
3 - Laís Ribeiro
Ela pode estar fora dos holofotes de alta costura, mas quem precisa de Semana de Moda de Paris quando se garante um contrato milionário no time de elite da Victoria's Secret? Laís deixa o status de top e assume o posto de celebridade, se tornando uma das 10 novas angels da etiqueta.
Ser angel pode não ser um título fashionista, é verdade. Mas é um posto - e uma conta bancária - desejada por qualquer modelo do mundo. No Brasil apenas Izabel Goulart, Gisele Bündchen, Adriana Lima e Alessandra Ambrósio podem ostentar essa posição.
2 - Gigi Hadid
Rostinho de menina e um corpo bem mais curvy que das modelos comuns. Gigi Hadid não apenas se tornou uma das preferidas entre os estilistas, como garantiu um spotlight no universo musical com o clipe de Bad Blood, da sua amiga Taylor Swift.
Hadid ainda é responsável pelo atual sucesso da carreira de sua irmã Bella. A caçula garantiu uma matéria na Vogue americana como uma das promessas do mundo da moda. O motivo? Ser irmã de uma das maiores do cenário.
1 - Kendall Jenner
Não existe discussão! Kendall pode ser hostilizada por muitos fashionistas xiitas, mas ainda é o investimento mais rentável para qualquer etiqueta no momento. Quem questionaria as decisões de Karl Lagerfeld? O kaiser da Chanel escolheu a irmã mais nova de Kim K-West como rosto exclusivo da Fendi.
Quer mais? Kendall é a capa da Vogue Brasil de janeiro, tem linhas recordistas de vendas nas araras da Topshop, aplicativos para smart phones que rendem milhões, é o rosto da Estée Lauder, a pessoa que ostenta o maior número de seguidores no Instagram no MUNDO e também esteve no último Victoria's Secret Fashion Show. Não teve pra ninguém!
0 comentários:
Postar um comentário