Nesses últimos dias é grande a reflexão no Brasil sobre o machismo e como a sociedade trata as mulheres brasileiras,tudo e muito se deve ao estupro coletivo da garota no Rio de Janeiro que causou indignação no país e no mundo.umas das pessoas que entrou forte no motivo #Estupronãoéculpadavitima foi a apresentadora Eliana,que encerrou seu programa neste domingo (05), com uma campanha contra a cultura do estupro. O vídeo foi compartilhado no canal oficial da apresentadora no Youtube e intercala o depoimento de pessoas reais interpretados por atrizes, com com alguns dados sobre o assunto.
“70% dos casos de estupro acontecem com crianças e adolescentes. As mulheres representam 89% das vítimas de estupro. Cerca de 70% dos estupros são cometidos por conhecidos da vítima. A cada 11 minutos, uma mulher é estuprada no Brasil. 90% das mulheres tem medo de ser estuprada”, informou a famosa em vários trechos da gravação.
Ao final, todas as atrizes reforçaram a ideia de que a culpa pelo ato nunca é da vítima. “A culpa nunca é da vítima. A culpa é do agressor. A culpa é do estuprador”, encerrou Eliana.
Nas redes sociais, vários telespectadores elogiaram a campanha usando a “#ElianaPorTodasElas”, que logo se tornou um dos assuntos mais comentados.
Confira!
0 comentários:
Postar um comentário